segunda-feira, 5 de novembro de 2012



Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco -2012

VALÃO SECO  0 X 0 AMPRAJOPE: PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO DEU SONO

Por: Genecy Filho

Nesse domingo, 04/11/12, aconteceu o primeiro jogo da Decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana entre Valão Seco F.C e Amprajope F.C. Foi um jogo sofrível, horroroso, de dá sono. O bom público presente saiu decepcionado com o ridículo futebol apresentado pelas duas equipes.  Se de um lado, a equipe de Valão Seco optou pelo jogo do chutão para frente, buscando Vaguinho (10) para decidir numa jogada, de outro lado a equipe do Amprajope, desorganizada em campo, errava passes em demasia, colaborando mais ainda para o vexame que foi o jogo. O Técnico Mazinho não conseguiu encontrar uma alternativa para a ausência de Wallace. Hoje , mais do que nunca, a equipe precisou de Zé (09) que, mais uma vez, não fez nada, andou em campo, e não acertou um passe. Esse tem jogado ultimamente com o nome. Além das ausências, Mazinho não pode contar com Pachola, que ao se dirigir para assinar a súmula, percebeu que não havia levado o documento. Seria cômico se não fosse trágico.
Já a equipe de Valão Seco fez aquilo que se propôs a fazer durante todo o campeonato. Bola lançada, ora por Jhoninho (08), ora por Ronaldo (06), buscando Vaguinho (10) para , sozinho, resolver a situação. Foi um jogo, onde o correto seria os jogadores ficarem na saída do estádio   pedindo desculpas aos torcedores.
VAMOS AO JOGO...


PRIMEIRO TEMPO: (O que falar do primeiro tempo além de reforçar que foi horroroso? Vamos lá...)
Aos 04 minutos, a melhor jogada da partida. Num dos chutões  para frente dado pela equipe de Valão Seco, Vaguinho(10) dominou a bola, puxou para a perna direita e tocou no canto esquerdo tirando do goleiro Jerlan(01). A bola, caprichosamente, bateu no poste esquerdo salvando o Amprajope; 
Aos 31 minutos, Chiquinho(07), apagado na partida, recebe a bola na entrada da área e chuta por cima;
Aos 34 minutos, Luiz Claudio (09) chuta da entrada da área e Jerlan(01) defende;
Aos 39 minutos, Chiquinho (07) pega de primeira e Adriano defende. E só...

SEGUNDO TEMPO: (Sem comentários!!!!)

ARBITRAGEM:

 O comando da partida ficou a cargo do Sr. Sergio Francisco e de seus auxiliares Sr. Daniel Nunes e o Sr. Rômison de Souza. Apesar da truculência de alguns lances, o trio de arbitragem conseguiu levar a partida até o final sem nenhum incidente grave. O Sr. Sergio Francisco, distribuiu vários cartões amarelos e conseguiu ter o controle do jogo em suas mãos. Único lance que gerou uma pequena polêmica, foi um impedimento do ataque do Amprajope dado pelo auxiliar Sr.Daniel Nunes que, mal colocado, equivocou-se. Mais uma vez o Sr. Sergio Francisco demonstrou um condicionamento físico invejável, marcando as jogadas em cima. Parabéns ao trio de arbitragem.

UM REGISTRO: É inconcebível, é inaceitável, é quase uma irresponsabilidade dos organizadores da competição, não haver sequer um policial ou guarda municipal para cuidar da segurança dos presentes ao estádio. Imagina se começa uma confusão! É bom nem pensar. Vamos providenciar para a próxima partida a presença de um aparato de segurança para evitar consequências desagradáveis no futuro. Só um toque...

FICHA TÉCNICA DAS EQUIPES

VALÃO SECO FUTEBOL CLUBE:

Adriano(01), Hugo (02), Leandro (03), Cleizinho(04), Chico (05), Ronaldo (06), Leandrão (07), Jhoninho (08), Luiz Cláudio (09), Vaguinho (10), Nilson (11), Alcimedinho (13), Flavinho (14), Júnior (15), Paco (16), Til (17), Cleber (19), Rondinelli (20), Renan (45).

AMPRAJOPE FUTEBOL CLUBE:

Jerlan (01), Jackinho(02), Chiclete (03), Gordo (05), Chiquinho (07), Carlinhos (08), Zé (09), Jamiltinho (11), Maicon (12), Wellington (13), Fabinho (15), Dênis (16), Jones (17) , Patrick (19), Jhonatan (20), Renato (21), Mariel (23).

CARTÕES AMARELOS: Chiquinho (07), Dênis (16) – Renato (21), Leandrão (07).


MAIS LAMBANÇA: NÃO HOUVE DECISÃO DA CATEGORIA DE ASPIRANTES

Por: Genecy Filho

Mais uma vez a decisão da Categoria de Aspirantes foi adiada. Um impasse entre as duas equipes finalistas, Boa Vista e Quatro Bocas, provocou o adiamento da final. Uma falta de comunicação, ou talvez, um desacordo entre os interesses particulares de cada equipe, fez com que o jogo marcado para esse domingo (04/11) não ocorresse.

ENTENDA O CASODe acordo com a organização do Campeonato a decisão, tanto na Categoria Principal quanto na Categoria de Aspirantes, seria em uma única partida como consta no Regulamento da Competição. Só que as equipes de Valão Seco e Amprajope, visando arrecadar uma renda melhor para cobrir gastos, decidiram realizar a decisão em dois jogos. Sendo o primeiro no estádio do Valão Seco e a segunda, no estádio do Amprajope. Só que esse foi uma decisão de comum acordo entre as equipes e não uma mudança do Regulamento.
Sem nenhum entendimento anterior com  a equipe de Boa Vista, a equipe de Quatro Bocas, decidiu, no dia do jogo(04/11), que queria a decisão em dois jogos como na Categoria Principal. Baseada no Regulamento, e querendo evitar gastos extras, a equipe de Boa Vista não aceitou a proposta e o impasse se instalou. Depois de muita conversa e com a presença do Secretário de Esportes, Sr. Paulo Lacerda, solicitada por meio de telefone, ficou decidido que não haveria a partida e que amanhã, haverá uma reunião para decidir se haverá a final, como e quando. Segundo o Secretario de Esportes, Sr. Paulo Lacerda, amanhã sairá a decisão sobre esse impasse. E que, caso não haja um acordo entre as equipes, será decidido a luz do que rege o Regulamento. Esperamos que isso aconteça, pois o Regulamento da competição já foi demasiadamente burlado e ignorado por muitas equipes participantes. 



foto do goleiro do Valão Seco Adriano Leite e Sr. Ulisses Rosa um amante do bom futebol...


Nenhum comentário:

Postar um comentário