terça-feira, 6 de novembro de 2012


Direção do Walfredo nega caso de idoso que acordou em necrotério mais vai apurar


Do Dn ONline
Um idoso dado como morto se levantou no necrotério do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na manhã desta terça-feira (6). A informação foi confirmada por uma funcionária da direção de enfermagem da unidade médica, que preferiu não ser identificada.
Segundo essa funcionária, foi feito inclusive um exame de eletrocardiograma e foi constatado que o paciente apresentara parada cardíaca. Contudo, enquanto era ensacado no necrotério do hospital, o maqueiro percebeu uma movimentação no invólucro e verificou que o ancião ainda vivia, respirando.
A funcionária não sabe o que foi feito com o paciente depois que se contatou que ele vivia. “Mas é o que se comenta a todo instante aqui no hospital”.
No entanto, a direção do hospital nega o fato. A equipe de reportagem do DN Online esteve na unidade na tarde desta terça e a diretora geral do HWG, Fátima Pereira, informou através da assessoria de imprensa que o hospital vai abrir uma sindicância para apurar o caso e só vai se pronunciar quando tudo estiver esclarecido.
A assessoria também informou que até o início da tarde nenhum familiar procurou a direção do hospital. A assistência social do HWG afirmou à equipe do DN Online que está funcionando desde às 7h da manhã e não foi registrado nenhum fato como esse. O setor afirma que não passa de um boato.
Fontes do DN Online informaram que o caso já está na mesa do secretário Estadual de Saúde, Isaú Gerino.
fonte:Blog do Bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário