sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ibope deve pagar R$ 326 mil à Rede Record por falha técnica na medição de audiência


Em sentença do dia 23 de outubro, a Justiça de São Paulo definiu que o Ibope deve pagar R$ 326 mil à Rede Record por causa de falha técnica no serviço de medição de audiência em tempo real em junho. A multa a ser paga à emissora deve-se ao fato de, na ocasião, o instituto ter revelado que não somou os dados do SBT HD à soma dos telespectadores do canal.
Tendo conhecimento do erro, a Record ingressou com ação judicial, solicitando ressarcimento financeiro pelo equívoco que fora divulgado pelo Ibope. A emissora alegou que a falha resultou em “graves problemas” para o veículo, como o planejamento da programação. A decisão judicial ainda não foi divulgada, mas a Folha de S. Paulo, em reportagem de Keila Jimenez, afirma que o instituto foi condenado.
No texto sobre o tema, a Folha afirma que o valor da multa, a qual o Ibope pode recorrer, foi definido pelo juiz César Augusto Vieira Macedo, da 32ª Vara Cível de São Paulo. Sem definir data, a reportagem cita que a sentença “ainda aguarda publicação” e ressalta que é a primeira vez que o instituto responsável pela medição da audiência da TV brasileira é “condenado a indenizar um cliente”.
O Ibope e a TV Record não comentaram o caso.
Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário