Divulgação
Após a apreensão, a secretaria se responsabiliza pela guarda do animal durante sete dias
A Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana começou a disponibilizar, a partir da última terça-feira (05/02) o serviço de correição de animais soltos em vias públicas. Para o trabalho, a SEMASFI utiliza um veículo apropriado equipado com gaiola, rampa por acionamento elétrico e uma linha telefônica disponível para sugestões, solicitação do serviço e denúncias. Esse trabalho tem base legal no Código de Postura Municipal, Lei Complementar 01/2006, bem como nas atribuições da SEMASFI (Lei Municipal 233/2006).
A equipe é composta de laçadores e motoristas que atuam em todo o município, sobretudo, nas localidades de Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana, onde existe maior incidência de animais soltos.
“O maior objetivo deste trabalho é o de prevenir, para evitar acidentes pelas ruas. É importante ressaltar que os proprietários são responsáveis por seus animais e caso sejam pegos soltos, os donos recebem multa de um UFISFI (Unidade Fiscal de São Francisco de Itabapoana), que equivale a R$ 64,79 por cabeça de animal apreendido”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Moysés Heringer.
Em caso de reincidência, a multa será dobrada. Após a apreensão, a secretaria se responsabiliza pela guarda do animal durante sete dias. Caso o proprietário não compareça neste período, os animais poderão ir para leilão público. “Acreditamos que essas ações vão contribuir para a prevenção e diminuição de acidentes envolvendo animais soltos em nosso município”, disse o secretário.
A equipe fica disponível, 24h por dia, em regime de escala. Aos interessados em fazer denúncias acerca de animais soltos em vias públicas ou sugestões ligar para o DISK CORREIÇÃO DE ANIMAIS (22) 8153-0930 ou 9737-2523.
fonte:Ururau.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário