Foi sepultado, na sexta-feira, 01, no cemitério de Barra do Itabapoana o diretor técnico do Instituto da Criança Pinokio, Robert Schulman que com a esposa Lucia Maria Brito de Campos, comandava a instituição.
Robert estava internado com problemas de saúde e veio a falecer no Hospital Doutor Beta na quinta-feira, 31-01. Os filhos que moram na Holanda vieram para o sepultamento que aconteceu às 16 horas desta sexta, 1-2. A instituição está localizada na Praia de Guriri, litoral de São Francisco de Itabapoana.
Robert nasceu na Holanda e era um dos poucos numismático no Brasil, que tem objetivos o estudos essencialmente científico das moedas e medalhas.
Entretanto, no Brasil cuidava junto com a esposa Lucia, de uma Ong que cuida de menores em SFI.
Porém na atualidade, o termo “numismático” vem sendo empregado como sinônimo ao colecionismo de moedas, incluindo também o estudo dos objetos "monetiformes", ou seja, assemelhados às moedas, como por exemplo as medalhas (que têm função essencialmente comemorativa), os jetons (geralmente emitidos por corporações para identificar seus membros), moedas particulares (destinadas a circular em círculos restritos, como uma fazenda ou localidade) ou ainda os pesos monetários (que serviam para conferir os pesos das moedas em circulação).
Entretanto, no Brasil cuidava junto com a esposa Lucia, de uma Ong que cuida de menores em SFI.
O Pinokio já chegou a abrigar 110 crianças e adolescentes órfãs, abandonadas e em risco. Crianças e adolescentes de SFI tem prioridade porém, havendo vaga, crianças adolescentes oriundos de outros Municípios são também bem vindas. Hoje, este número está reduzido a cerca de 60 crianças.
O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos. Até hoje o Instituto funciona e sobrevive de doações de particulares (especialmente do povo da Holanda) e ainda não tem nenhum convênio com Entidades Particulares, Município, Estado ou Governo Federal.
Está localizado na Estrada que liga Guaxindiba a Barra do Itabapoana, via litoral, na Praia de Guriri – SFI – Estado do Rio de Janeiro - Brasil.
Conheça mais o Pinokio no endereço http://www.pinokio.org
fonte:Blog do Paulo Noel
Nenhum comentário:
Postar um comentário