terça-feira, 12 de julho de 2011

Caso Juan: secretário de Segurança do Rio diz que morte do menino o envergonha

R7

Foto: Agência Estado

O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse, na manhã de domingo (10), que o caso do menino Juan Moraes, 11 anos, o envergonha  e que, a partir desta história, sua secretaria terá de agir de maneira "exemplar e muito transparente" para punir os responsáveis.
- É triste, e, para mim, particularmente, é até vergonhoso. As polícias Civil e Militar estão fazendo um trabalho inimaginável [referência às Unidades de Polícia Pacificadoras]. A mesma instituição policial que faz isso [referência à morte do menino Juan], se for verdade, é a que atua na pacificação. A gente fica triste por existir esses dois lados.
A declaração de Beltrame foi dada em evento preparatório para os Jogos Mundiais Militares, realizado na praia de Copacabana, na zona sul da capital fluminense.
Os restos mortais de Juan foram encontrados no último dia 30, no rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O menino desapareceu após uma operação da Polícia Militar realizada no dia 20 de junho na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, também na baixada. Ele foi enterrado na quinta-feira (7), no Cemitério Central de Nova Iguaçu.

fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário