sábado, 23 de julho de 2011

Secretaria de Saúde inaugurou sexta- feira (22/07) o núcleo do PSF em Guaxindiba








Foi entregue, ontem sexta-feira (22/07) à população de Guaxindiba e Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana, a unidade de saúde reformada com a implantação do PSF (Programa Saúde da Família). O evento teve início às 19h .

Com a reforma e ampliação do posto, o serviço prestado aos moradores de Guaxindiba será também ampliado para a Ilha dos Mineiros, uma localidade vizinha. Um dos pontos trabalhados pela secretaria de Saúde foi a humanização do atendimento e maior conforto aos pacientes. A recepção foi ampliada e passa a contar com ar-condicionado, TV, entre outros. O posto passa a oferecer quatro vezes mais consultas e o dentista passa a atender todos os dias. Será triplicado o número de agentes comunitários e também haverá aumento no número de técnicos de enfermagem.

Como unidade do PSF, o posto passa a fornecer um serviço mais específico a cada paciente. O atendimento de enfermagem passa a ser fornecido nas residências dos pacientes assim como o atendimento médico. Dessa forma a ficha de cada paciente pode ser acompanhada com mais atenção.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fabiano Córdova, essas ações são um passo importante para a saúde no município, pois mais uma localidade passa a ser atendida. “A localidade de Ilha dos Mineiros, mais necessitada, passa a ser também atendida pelo PSF. Essa é uma grande vitória.” Comentou o secretário.

Córdova lembrou também o fato do posto se encontrar em uma localidade que recebe muitos turistas durante o verão. “Essa ação também auxilia o turismo. Além de podermos dar um maior suporte à população das localidades, também daremos atendimento de qualidade aos turistas.” Ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário