quinta-feira, 14 de julho de 2011

Taxi colide com ônibus de estudantes e duas pessoas morrem na BR-101

Ururau
Motorista e carona do Siena morreram e outras duas ocupantes foram levadas para o hospital
Motorista e carona do Siena morreram e outras duas ocupantes foram levadas para o hospital
Um acidente trágico na noite de quinta-feira (14/07) tirou a vida de duas pessoas da mesma família, na BR-101 no Km 100, na localidade de Caxeta, em Campos. Um Taxi (Fiat Siena) tentou realizar uma ultrapassagem quando se deparou com um ônibus da empresa Fiel, que transportava 35 estudantes de Macaé, que cursam faculdades em Campos. Na tentativa de evitar uma colisão, os dois motoristas jogaram os veículos para o acostamento, onde ocorreu a colisão.

No Siena que seguia do Rio de Janeiro para Vitória haviam quatro pessoas da mesma família, sendo duas meninas, uma delas de 14 anos, acompanhadas do tio e do avô. Os dois homens morreram na hora. Já as meninas foram socorridas e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Elas saíram do local conscientes.

Um dos mortos no acidente foi identificado pelo documento do taxi, como Evaldo de Souza Cabral. A outra vítima é o pai dele, ainda não identificado.

O Tenente Philipe Oliveira, comandante de Operações de Socorro do Corpo de Bombeiros disse que o Grupamento recebeu o chamado de socorro às 19h e a equipe saiu imediatamente. “Quando chegamos ao local duas das vítimas estavam mortas e as duas meninas feridas. Elas foram levadas ao Hospital pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e da Autopista”.

No ônibus ninguém se feriu, mas o susto foi grande, já que o coletivo chegou a subir a ribanceira. “Vinha no sentido Campos-Macaé quando fui surpreendido pelo carro na contramão, nós dois jogamos para o acostamento e batemos. Foi um susto muito grande e infelizmente não deu para evitar”, disse Erval Marques, motorista do ônibus.

O estudante Alexandre Hargreaves, 19 anos, era um dos poucos estudantes acordados na hora do acidente. “Estava estudando para uma prova que vou ter amanhã quando o ônibus começou a balançar, as meninas começaram a gritar e logo ouvimos o barulho, foi um impacto muito grande, nós quebramos o vidro para sair do ônibus”, relatou o jovem, estudante da Uenf.

A mãe da estudante Débora Barros, de 24 anos, veio de Macaé assim que soube do acidente. “Eu estava no hospital visitando uma amiga e minha filha me ligou, meu marido e eu viemos imediatamente buscá-la. É um trajeto muito perigoso, oro muito por ela e por todos do ônibus todos os dias”, relatou Nizetina Barros.    

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário