Ferrari reconhece erros no Grande Prêmio da Alemanha
Redação SRZD
Felipe Massa ficou a uma volta de garantir a quarta colocação no GP da da Alemanha. Mas um erro da Ferrari no último pitstop comprometeu a classificação final do piloto brasileiro. Na parada obrigatória para troca de pneus, um dos mecânicos da equipe deixou uma porca escapulir. Sebastian Vettel, que entrou nos boxes logo atrás de Massa, aproveitou a demora da Ferrari e saiu do pitstop antes do brasileiro, lhe tomando a quarta posição. Após a prova, o chefe de operações de pista da escuderia reconheceu que a equipe precisa melhorar o trabalho nas paradas.
"Desde o início do ano, estamos tendo vários problemas com os pitstops, o que estamos corrigindo passo a passo. Sabemos que, neste ano, com tantos pitstops, qualquer coisa pode acontecer. Ao mesmo tempo, temos vimos outras equipes tendo dificuldades nesta área", declarou Diogo Loverno de acordo com o "Globoesporte.com". Ele também falou da adaptação da Ferrari aos novos pneus e porcas.
"Nossos problemas envolvem o carro em si e o grande número de ferramentas que usamos, especialmente nas porcas, com as quais tivemos alguns problemas. Silverstone foi a primeira corrida em que usamos uma especificação completamente nova. O que foi interessante, porque, lá, nossos pitstops foram os mais rápidos da corrida. Então, na Alemanha, nós usamos a nova peça novamente, já que funciona melhor, mas o sistema ainda não é perfeito. Na última troca de pneus do Felipe, nós perdemos a conexão entre a porca e o gatilho, o que nos custou cerca de 1s5. Então, precisamos trabalhar nisso".
O próximo GP acontece na Hungria, no domingo. Sebastian Vettel lidera o campeonato com 161 pontos, 60 a mais que o segundo colocado, Jenson Button. Felipe Mass está na sexta colocação com 32 pontos.
fonte:SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário