terça-feira, 26 de julho de 2011

Doença rara impede que menino abra os olhos

Rio - Quando Lucas Hammond não abriu os olhos ao nascer seus pais não ficaram muito preocupados. Com alguns dias de vida a preocupação começou, ele continuava sem ver a luz do dia. Segundo especialista de um hospital britânico, uma doença rara impede que ele abra as pálpebras. As informações são do jornal Daily Mail.

Foi uma longa jornada para descobrir se Lucas será capaz de ver, especialistas constataram que ele nasceu com microphthalamia bilateral, uma desordem durante sua formação no útero fez com que olhos ficassem pequenos demais.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Foi contatado que Lucas pode identificar a luz e cores | Foto: Reoprodução Internet
Os pais terão esperar até que Lucas possa falar para conhecer a extensão da doença. Já ficou constatado que o menino pode pode ver luzes e cores, pois ele segue a luz da esquerda para a direita.

As principais causas para esta doença são genéticas, mas os fatores ambientais também têm sido implicados como a exposição à radiação, produtos químicos, ou vírus. Microftalmia em recém-nascidos é por vezes associada a síndrome alcoólica fetal ou infecções durante a gravidez, particularmente herpes simplex vírus , a rubéola e citomegalovírus (CMV), mas a evidência é inconclusiva.

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário