quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fiorino atravessa pista, bate em Caminhão e pega fogo na BR-101

Fotos: Leonardo Berenger
Motorista morreu carbonizado e ocupantes da carreta saíram pouco antes dela incendiar
Motorista morreu carbonizado e ocupantes da carreta saíram pouco antes dela incendiar
Mais um grave acidente vitimou uma pessoa na BR-101, conhecida como a “Rodovia da Morte”. No final da tarde de quinta-feira (07/07), o motorista de uma Fiorino morreu carbonizado, no Km 98 da BR-101, em Caxeta, em Campos. O veículo trafegava no sentido Campos-Rio e teria atravessado a pista repentinamente, batendo de frente num caminhão, que trafegava no sentido contrário.

Com a violência da colisão frontal, o caminhão capotou. O motorista e o ajudante usavam cinto de segurança e conseguiram se salvar. O motorista, Ismael dos Santos, 50 anos, teve ferimentos e foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), enquanto o ajudante Anderson de Freitas Lopes, 27 anos, teve apenas escoriações leves e foi atendido no local.

“O que nos salvou foi que a gente estava usando cinto de segurança. O motorista gritou que era para tirar rápido o cinto. Fomos avisados que tinha fogo no veículo. Coloquei o almofada no vidro e dei um chute para quebrar. Logo depois que saímos o caminhão também pegou fogo. Fomos salvos pelo cinto, porque se a gente estivesse sem, poderíamos ficar desacordados e morrer queimados também”, disse o ajudante, que confirmou que retornavam de Castelo/ES, depois de realizarem a entrega de motos na cidade Capixaba, na terça-feira.

Os dois dormiriam num hotel há 1 km do local do acidente, no km 99. “A gente ia dormir ali na frente para seguir para o Rio amanhã”. O motorista é morador em São João de Meriti e Anderson, mora em Mesquita. Ele confirmou que os familiares haviam sido informados do acidente e que estavam bem.

Segundo populares que chegaram logo depois do acidente a Fiorino pegou fogo muito rapidamente e não houve possibilidade de tentar retirar o motorista que morreu carbonizado. Outra informação no local foi de que o veículo teria a identificação da Empresa Garoto, o que não foi confirmado oficialmente.




























A perícia da Polícia Civil e os Policiais Rodoviários Federais (PRF) tentaram ainda localizar algum documento, mas tudo ficou completamente destruído pelo fogo, sem que nem mesmo a placa do carro pudesse ser identificada, e assim a origem do veículo. Segundo Anderson, o carro era branco.

O tráfego chegou a ficar interditado na Rodovia, e assim formou-se um enorme congestionamento nos dois sentidos. A pista começou a ser liberada às 18h50 nos dois sentidos. A Concessionária Autopista Fluminense recebeu o aviso do acidente, às 17h19.



fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário