quarta-feira, 13 de julho de 2011

vião cai e explode com 16 pessoas a bordo no Recife

Não há informações sobre lista de passageiros. Aeronave seguia para Natal, no Rio Grande do Norte. Causas do acidente vão ser investigadas.

Icon

A queda de avião de pequeno porte da companhia Noar Linhas Aéreas terminou com a morte das 16 pessoas que estavam a bordo na manhã desta quarta-feira, no Recife, em Pernambuco. Até o momento, não há informações sobre a lista dos passageiros.

A aeronave pegou fogo logo após cair em um terreno na Avenida Boa Viagem. O Corpo de Bombeiros já controlou as chamas. O avião seguia para a cidade de Mossoró (RN), com escala em Natal.

O local onde o acidente ocorreu fica em um bairro residencial de classe alta, nas proximidades da divisa com Jaboatão dos Guararapes. Há algumas semanas, um circo estava atuando no mesmo terreno.

A Anac afirmou que vai apurar informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) confirmou o envio de uma equipe para iniciar as investigações. O laudo sobre as causas da queda não tem previsão para ser concluído.

A empresa Noair informou que faz operações há um ano em Pernambuco e que possui duas aeronaves compradas na República Tcheca.

- Para chefe de bombeiros, piloto teve ato heróico ao tentar pousar com avião
Nota da FAB

Veja abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente desta quarta-feira:
"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.

No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.

 A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente."

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário