sexta-feira, 29 de julho de 2011

Depois de três dias de interrupção, coleta de lixo é retomada em SJB

Divulgação/Leonardo Ferreira/OZK
Trabalho foi feito em ritmo de mutirão, inicialmente na sede do município
Trabalho foi feito em ritmo de mutirão, inicialmente na sede do município
Depois de três dias sem coleta de lixo e vivendo às margens do caos urbano a população de São João da Barra finalmente teve suas ruas limpas, ainda na noite desta quinta-feira (28/07).

A retomada do serviço de coleta de lixo, assim como o abastecimento de água do 5º Distrito e do caminhão limpa-fossa, se deu após a aprovação, pela câmara de vereadores do município, da PL que trata da alteração da proposta de 50% de remanejamento do valor da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012.

Os trabalhadores da empresa União Norte Fluminense, responsável pela limpeza urbana em São João da Barra, suspenderam a paralisação de 48 horas em protesto pelo atraso na votação dos projetos de lei enviados pelo Executivo em regime de urgência, ao Legislativo.

Desde o início da tarde, cerca de 500 pessoas se aglomeraram em frente ao Legislativo Municipal e à sede da Prefeitura, aguardando a votação. Dentre eles, muitos dos 409 trabalhadores que esta semana haviam recebido aviso prédio por conta da necessidade de redução em 70% do contrato com a empresa.

Pouco após a votação, que aconteceu sob força de ordem judicial e pôs fim ao impasse entre o Executivo e o Legislativo, os funcionários da empresa retornaram ao trabalho, recolhendo inicialmente o lixo na Sede do Município.

Para colocar a coleta em dia a empresa vai montar um esquema especial a fim de não deixar o lixo acumulado nas ruas. A votação do pedido de autorização para suplementar o orçamento em até 50% era necessário para reordenar a execução orçamentária, após os vereadores terem alterado em 28,3% o orçamento de 2011, por meio de emendas parlamentares.



fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário