sábado, 16 de julho de 2011

Morador deixa armadilha em casa e mata ladrão no DF

Armadilha construída com projéteis, fios, canos e uma ratoeira foi deixado em frente à porta de entrada da residência pelo dono da casa, que já havia sido vítima de outros furtos.

Icon

Um homem que se preparava para furtar uma casa foi morto logo após ser atingido por dois tiros vindos de uma armadilha construída com projéteis, fios, canos e uma ratoeira.
De acordo com a Polícia Civil, o artefato foi deixado em frente à porta de entrada da residência pelo dono da casa. Ele já havia sido vítima de outros furtos.
O ladrão Jeferson Marques, de 33 anos, foi visto por moradores da região quando pulava o muro da casa de Geraldo de Sousa, no município goiano de Formosa, no entorno do Distrito Federal. A polícia foi acionada.
"A morte foi quase que imediata", informou o delegado Carlos Firmino Dantas, responsável pelo caso, explicando que Marques foi atingido por dois tiros no peito assim que abriu a porta da casa.
"Ele montou em cima da mesa da casa dele dois pequenos canhões, de modo que, quando alguém abrisse a porta, um fio acionava uma ratoeira, que acionava o gatilho e a armadilha atirava", explicou Dantas.
A polícia abriu um inquérito para investigar o caso. O delegado acredito, no entanto, que houve excesso de legítima defesa. "O meio usado não é razoável. [A armadilha] Poderia por em risco até parentes", disse Dantas.
O dono da casa deve prestar depoimento no próximo sábado. Ele não tem antecedentes criminais, e já tinha registrado diversos boletins de ocorrência alegando furtos na casa. O ladrão era investigado por pelo menos três outros furtos.

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário