sábado, 20 de agosto de 2011

AERÓDROMO DE SÃO JOÃO DA BARRA AQUECE O TURISMO AERONÁUTICO NA REGIÃO

Foto: Aeródromo de São João da Barra em dia de festa. Foto de Andre Pinto

Foto: Um piloto acabando de chegar de Macaé, aterra com perfeição. Foto de Andre Pinto

Foto: A biruta do Aeródromo de São João da Barra, ao fundo, indica a posição do vento e o sentido em que o piloto deve pousar na pista. Foto de Andre Pinto

Foto: O Comandante "Careca", que era o responsável de orientação de pista do Aeródromo de São João da Barra,  indo receber mais um convidado do encontro de aviadores. Foto de Andre Pinto.

Foto: Mais um belo avião chegando ao Aeródromo de São João da Barra. Foto de Andre Pinto.

Foto: O Comandante Luiz Rocha, administrador do Aeródromo de São João da Barra (de camisa verde) recebendo mais um piloto convidado, o Comandante Romário. Foto de Andre Pinto.

Foto: O Aeródromo de São João da Barra ainda tem um grande tanque que espécies da ictiofauna da região. Foto de Andre Pinto.


Foto: O Comandante Luiz Rocha, administrador do Aeródromo de São João da Barra, dando entrevista ao blog de Andre Pinto. Foto de Eloína Pinto.

Foto: O Aeródromo de São João da Barra é aberto à visitação e possui o AERO-BAR, um maravilhoso cantinho para um bate-papo com amigos, sob as sombras de enormes pés de jamelão, numa pracinha em formato de coração. foto de Andre Pinto.  


Foto: Munícipes e turistas chegavam em todos os momentos para a participação da  festa. Foto de Andre Pinto

Foto: As crianças aguçaram a imaginação... Foto de Andre Pinto

Foto: Vai para o orkut, com certeza! Foto de Andre Pinto.

Foto: Eram vários modelos de aviões, no Aeródromo de São João da Barra. Foto de Andre Pinto.

Foto: Eu escolhi o meu... Foto de Stéphanye Gomes.

O CÉU ERA DE BRIGADEIRO, MAS O ALMOÇO ERA CHURRASCADA

Pode-se dizer que está surgindo em São João da Barra mais uma segmentação turística: o TURISMO AERONÁUTICO. Não é que queiramos comparar São João da da Barra com São José dos Campos, mas o nosso município tem passado a receber a cada temporada, mais e mais aviões em seu aeródromo que fica no Bairro do Carrapicho em um local muito aprazível.

Neste sábado, aproximadamente 40 pilotos com suas máquinas voadoras, estarão aterrando e decolando da pista construída pela Prefeitura Municipal de São João da Barra e que está em regime de comodato com empreendedores como os Comandantes Luiz Rocha, Ricardo Rocha e "Careca". Eu estive por lá para verificar a adrenalina desses homens e mulheres que se tornam verdadeiros ases nos céus de São João da Barra.

Num clima de muita confraternização, ambiente familiar, num lindo visual recheado de tanques de pescados, pés de jamelões, redes de balanças ao ar livre, todos estavam curtindo as amizades e ao mesmo tempo os pousos das mais variadas aeronaves que chegavam dos mais distintos locais.

Nas poucas horas que permaneci no local, pude ver uma dezena de aeronaves fazendo voo de reconhecimento de pista, aterrando e parqueando no espaçoso aeródromo de nossa cidade. Em  terra, as pessoas iam chegando, sentando junto às mesas e saboreavam um saborosíssimo churrasco feito à "moda piloto" e degustavam uma cervejinha geladinha.

O Administrador do Aeródromo de São João da Barra, o Comandante Luiz Rocha falou ao blog de Andre Pinto, que ele está muito feliz pela parceria com Prefeitura de São João da Barra, através da Prefeita Carla Maria Machado dos Santos e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Sá, que não tem medido esforços para que toda a estrutura do aeródromo esteja em boas condições de receber aeronaves de diversos pontos do país.

Enquanto conversávamos ao lado da pista, de quinze em quinze minutos, O comandante Luiz Rocha avistava uma nova aeronave no céu e dizia a procedência da mesma e o nome do seu comandante, tamanho o seu conhecimento no meio aeronáutico.

O Luiz Rocha já foi gerente do Banco do Brasil em São João da Barra, na década de 80 e depois passou a fazer parte da Fundação Cultural Banco do Brasil, onde se aposentou. hoje, além de experiente piloto, também advoga na região. O seu hobby, como visto, é a aeronáutica e ele possui um belo avião com capacidade para 04 passageiros, que é a vedete dos visitantes para fotografias junto ao aparelho.

O Aeródromo de São João da Barra tem capacidade de receber aviões maiores ainda. As suas pistas são largas e o comprimento já dá para receber aviões comerciais de médio porte. O Comandante Luiz Rocha está preparando uma pista para se tornar um heliporto e é bem provável que neste sábado chegue algum helicóptero de surpresa para inaugurar oficiosamente o espaço.
fonte:Blog de Andre Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário