terça-feira, 9 de agosto de 2011

Redação SRZD
Foto: Reprodução de InternetApós a realização da Operação Voucher, feita pela superintendência regional da Polícia Federal (PF) no Amapá com apoio das superintendências de São Paulo e Distrito Federal, foram presos o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, e o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho.

Outras 36 pessoas foram detidas. Dentre elas: empresários, diretores do ministério e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi).

A ação tinha como objetivo "combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União", segundo a Polícia Militar.
A operação contou com 200 agentes que cumpriram 19 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado), 7 de busca e apreensão e outros 19 de prisão temporária (de cinco dias prorrogáveis por mais cinco dias), em Brasília, São Paulo e Macapá (AP).

O ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), está em São Paulo e chega a Brasília no começo da tarde desta terça.

Redação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário