segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carros utilizados pelas prefeituras estão na mira do Ministério Público


As prefeituras de Presidente Kennedy e Ibitirama foram notificadas para que os veículos não sejam usados de forma indevida

carros__frota__prefeituraaaaa__presidente_k
Foi um tipo de recomendação que o Ministério Público Estadual fez às prefeituras de Presidente Kennedy e Ibitirama, no  Sul do Estado.
Em Presidente Kennedy, a notificação pede que os carros oficiais e máquinas sejam usados apenas para assuntos de 

interesse público, e em dias úteis. Além disso, cada veículo ou máquina deverá ter uma ficha em que constará o nome do motorista, quilometragem e controle do combustível. 

Já em Ibitirama, a notificação foi para o prefeito, o chefe do setor de transportes e os motoristas, também para que os veículos não sejam usados em atividades particulares e em fins de semana. Ainda notificou a prefeitura pra que esses veículos sejam devidamente identificados com adesivos. 

A punição para quem desrespeitar essa determinação: prisão em flagrante dos envolvidos e perda da função pública.

O que dizem as prefeituras de Ibitirama e Presidente Kennedy
 
o chefe do setor de transportes da prefeitura de Ibitirama, Maiky Vieira, informaou que começou a seguir as recomendações e fez as adequações pedidas pelo Ministério Público.
A assessoria da prefeitura de Presidente Kennedy explicou que a administração já faz esse controle da frota pedida pela Promotoria.

Outros casos de utilização indevida de veículos públicos 
 
A utilização de veículos municipais para fins particulares causou a demissão de um funcionpario da prefeitura de Apiacá. 

No fim de semana, de acordo com a polícia, o funcionário foi flagrado no município vizinho de São José do Calçado fazendo arruaça e aparentando sinais de embriaguês ao volante. Ele dirigia a ambulância da prefeitura de Apiacá. O funcionário chegou a ser preso, foi solto e perdeu o emprego.


Fonte: Blog Kennedense com informações-Gazeta On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário