Carros utilizados pelas prefeituras estão na mira do Ministério Público
As prefeituras de Presidente Kennedy e Ibitirama foram notificadas para que os veículos não sejam usados de forma indevida
Foi um tipo de recomendação que o Ministério Público Estadual fez às prefeituras de Presidente Kennedy e Ibitirama, no Sul do Estado.
Em Presidente Kennedy, a notificação pede que os carros oficiais e máquinas sejam usados apenas para assuntos de
Em Presidente Kennedy, a notificação pede que os carros oficiais e máquinas sejam usados apenas para assuntos de
interesse público, e em dias úteis. Além disso, cada veículo ou máquina deverá ter uma ficha em que constará o nome do motorista, quilometragem e controle do combustível.
Já em Ibitirama, a notificação foi para o prefeito, o chefe do setor de transportes e os motoristas, também para que os veículos não sejam usados em atividades particulares e em fins de semana. Ainda notificou a prefeitura pra que esses veículos sejam devidamente identificados com adesivos.
A punição para quem desrespeitar essa determinação: prisão em flagrante dos envolvidos e perda da função pública.
O que dizem as prefeituras de Ibitirama e Presidente Kennedy
o chefe do setor de transportes da prefeitura de Ibitirama, Maiky Vieira, informaou que começou a seguir as recomendações e fez as adequações pedidas pelo Ministério Público.
A assessoria da prefeitura de Presidente Kennedy explicou que a administração já faz esse controle da frota pedida pela Promotoria.
Outros casos de utilização indevida de veículos públicos
A utilização de veículos municipais para fins particulares causou a demissão de um funcionpario da prefeitura de Apiacá.
No fim de semana, de acordo com a polícia, o funcionário foi flagrado no município vizinho de São José do Calçado fazendo arruaça e aparentando sinais de embriaguês ao volante. Ele dirigia a ambulância da prefeitura de Apiacá. O funcionário chegou a ser preso, foi solto e perdeu o emprego.
Fonte: Blog Kennedense com informações-Gazeta On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário