domingo, 28 de agosto de 2011

Gays disputam pelada em Marataízes


Com muita alegria e glamour, a oitava partida do futebol gay acontece nesse domingo no Estádio Joca Soares, no balneário de Barra do Itapemirim, entre as equipes do Ypirangay (Marataízes) e Atletigay (Itapemirim).

O jogo está marcado para as 16h00, mas os organizadores ponderam que, devido aos adereços a mais que as atletas colocam para a prática do antigo esporte bretão, o horário do início da partida é incerto. Os dois times buscaram reforços no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Alegre e em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a idealizadora do evento, Cláudia Raiala, que diz "jogar nas onze", esse jogo é esperado por toda a comunidade gay, que, em Marataízes, é muito bem aceita pela população.

"Famílias vão aos jogos torcer pelos times de sua preferência. O jogo é uma grande festa e não falta purpurina". Raiala destaca que existem "verdadeiras craques", como Pretinha Brasil, que vem arrasar pelo Ypirangay.

Diz ainda que a partida é o início da preparação da parada gay que acontecerá no mês de julho em Marataízes. "Combater a homofobia faz parte do processo de cidadania em nossa sociedade", finalizou.

fonte:Espírito Santo de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário