sábado, 20 de agosto de 2011


Helicóptero que desapareceu na Bacia de Campos é encontrado

Três dos quatro ocupantes da aeronave também são encontrados

Rio - A Petrobras informou, através de nota divulgada na tarde deste sábado, que localizou três corpos, ainda não identificados, e a aeronave desaparecidos desde a noite da última sexta-feira na Bacia de Campos. Eles foram localizados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa.

Já foi iniciado o procedimento para resgate dos corpos. As buscas para a localização da quarta pessoa desaparecida prossegue com a mesma quantidade de embarcações e aeronaves mobilizadas até o momento.

Todo o trabalho de busca está sendo coordenado pela Força Aérea Brasileira e pela Marinha do Brasil, segundo informa a nota.

Mais cedo, a estatal divulgou o nome do co-piloto que estava no helicóptero. De acordo com nota da Petrobras, Lauro Pinto Haytzann era funcionário da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo. Além dele, estavam na aeronave os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; e o piloto Rommel Oliveira Garcia, da Sênior Táxi Aéreo.

Além das duas aeronaves equipadas para vôo noturno, foram disponibilizadas nesta manhã outras seis aeronaves da Petrobras, duas da Aeronáutica e um barco patrulha da Marinha. As 16 embarcações também prosseguem nas buscas, sendo que quatro operam com robôs submarinos.

A Petrobras recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo permaneçam no solo.

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário