terça-feira, 23 de agosto de 2011

 Grupo de folia de reis de Gromogol participa de encontro nacional em Muqui

No último sábado (20) aconteceu em Muqui o 61º Encontro Nacional de Folias de Reis. E Presidente Kennedy participou com o grupo “Folia de Reis São Sebastião, Jesus, Maria e José de Gromogol”, oriundo desta comunidade rural do município. Ao todo, cerca de 50 representantes de diversas regiões do país participaram deste evento de porte e reconhecimento nacional. 

A Secretaria Municipal de Arte e Cultura se fez presente acompanhando o grupo de folia de reis que desde 2009 recebe toda a assistência da municipalidade, como a reforma dos instrumentos e também a indumentária.
 
Para o mestre da folia de reis, o senhor João Quirino, “participar deste encontro é fortalecer os laços do grupo com a tradição que é reverenciar o menino Deus, representando os três reis magos e renovar a tradição que se faz viva em nós”. 
 
Após serem recepcionados no parque de exposição, os grupos fizeram uma passeata pelas ruas do sítio histórico de Muqui em direção a Igreja São João Batista onde receberam as bênçãos do frei Joaquim, paróco daquela Igreja. Em seguida foram para as apresentações em diversos pontos da cidade.

fonte:Blog Kennedense

Nenhum comentário:

Postar um comentário