terça-feira, 9 de agosto de 2011

Redação SRZD
Foto: Reprodução de InternetFoi flagrado um episódio bastante incomum num viveiro de Somerset, sudoeste da Inglaterra: uma planta carnívora comendo um pássaro. Nigel Hewitt-Cooper, responsável pelo viveiro, fazia a inspeção do jardim quando viu a cena.

De acordo com ele, a única vez que uma planta carnívora foi registrada se alimentando de um pássaro foi na Alamanha, há alguns anos. Portanto, essa teria sido a segunda vez no mundo inteiro.

"As maiores (plantas) frequentemente pegam sapos, lagartos e camundongos e as maiores de todas já foram vistas com ratos dentro delas, mas encontrar um pássaro dentro de uma delas é bastante incomum", disse.

Nigel afirmou acreditar que a ave tenha sido atraída por insetos presos pela planta. Normalmente este vegetal aprisiona os insetos por meio de uma poça de líquido que, em seguida, utiliza para a digestão do alimento. O fazendeiro acredita que "ele deve ter se inclinado para puxar um inseto que estava flutuando dentro do líquido da planta, escorregou e não conseguiu mais sair".

Redação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário