quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cachoeiro aumenta vereadores

Atualmente a Casa tem 13 vereadores, foram criadas seis novas vagas
foto: Divulgação
Vereador Júlio Ferrari, de Cachoeiro  - Editoria: Política - Foto: Divulgação e  Integrantes do Movimento Sem Terra invadem sede do Incra em Vitória - Editoria: Economia AG ABR e Letícia Gonçalves
Júlio Ferrari (PV) preside a Câmara de CachoeiroAna Paula SantosCachoeiro
 
A Câmara de Cachoeiro aprovou ontem à tarde, em primeira votação, a alteração do número de vereadores da cidade de 13 para 19. O assunto já vinha sendo discutido na Casa, comandada pelo vereador Júlio Ferrari (PV).

Dos 13 vereadores, 10 votaram a favor e apenas os vereadores José Carlos Amaral (DEM), Luizinho Tereré (DEM) e Professor David (PDT) votaram contra. "Eu acredito que dá para manter os 13. Um aumento nesse número implicaria em demissões de pessoas que trabalham na Casa, como assessores, por exemplo", disse Amaral.


Três propostas foram analisadas. As outras duas, que foram rejeitadas, alteravam o número de vagas para 17 e para 13 vereadores. 

Por se tratar de um projeto de emenda à Lei Orgânica, a matéria precisa passar por uma segunda votação. Se for novamente aprovado, Cachoeiro será a segunda cidade da região Sul do Estado a aumentar o número de representes na Câmara. Castelo já teve o mesmo projeto aprovado e em 2013 contará com 13 vereadores - quatro a mais.

Fonte: Gazeta On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário