sábado, 20 de agosto de 2011

A Kombi chega à atualidade


A exemplo do New Beetle, o conceito Bulli será feito no México, pela VW, e vem para cá

POR LUIZ ALMEIDA
Rio - Uma novíssima e totalmente reformulada Kombi poderá ser vendida no Brasil a partir de 2014. De acordo com o site da revista inglesa AutoCar, a Volkswagen estuda a possibilidade de fabricar, no México, o Bulli, conceito apresentado durante o Salão de Genebra, em março passado, e que seria vendido na Europa e também nas Américas.
Foto: Divulgação
Tendo como plataforma o New Beetle, a nova Kombi deverá manter o mesmo design presente no conceito Bulli — este, aliás, é o nome de batismo da Kombi na Alemanha. Assim, estarão presentes linhas modernas, porém ainda 'quadradonas', e autêntico desenho retrô. Com 3,9 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,7 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, o Bulli tem capacidade para cinco ocupantes.
Ao contrário do conceito apresentado em Genebra, o Bulli não contará com motorização ‘verde’ — o protótipo era equipado com baterias de íons lítio que entregavam 115 cv de potência máxima. O Bulli, na verdade, terá propulsores a combustão, apesar da VW manter sigilo sobre as unidades de força que estarão disponíveis no modelo.

Com a produção do Bulli e sua possível venda no Brasil, a Volkswagen, enfim, colocará um ponto final na longeva Kombi. E, por tabela, passará a atender à resolução do Contran que obriga que, a partir de 2014, todos os veículos saiam de fábrica com freios com ABS e airbags.

HISTÓRICA

Fabricada no Brasil desde 1957 — em 1950 foi lançada na Europa —, a Kombi é o veículo que mais tempo está em linha de produção entre os automóveis brasileiros. Em 2011 já foram mais de 15 mil unidades emplacadas, o que garante a sétima colocação entre os comerciais leves. A média mensal de vendas do modelo é de mais de duas mil unidades.

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário