domingo, 14 de agosto de 2011

Dispositivo fino como fio de cabelo deve substituir eletrodos em hospitais


Por: Sidneyrezende.com

Ainda não existe previsão da chegada dos produtos ao mercado, e nem o preço inicial
Icon
Para quem está no hospital, é um incômodo tremendo ficar com aquele monte de eletrodos grudados pelo corpo. Agora, isso pode mudar, visto que o monitoramento de sinais vitais de um paciente já pode ser feito a partir de um pequeno dispositivo sem fio, mais fino que um fio de cabelo e bem discreto. O apelido dele diz tudo: "pelo eletrônico". As informações foram publicadas na revista Science.
A nova invenção é feita sobre uma base de poliéster semelhante à usada em tatuagens temporárias. O sensor é flexível e acompanha os movimentos da pele, além de aderir com facilidade. Ele possui uma antena, que servirá para transmissão de dados, e contém uma bateria que pode ser recarregada.
Medição de ondas cerebrais e movimentos musculares, emissão de calor para auxiliar na recuperação de machucados: tudo isso pode ser feito a partir do pelo eletrônico.

"Estamos tentando redefinir a eletrônica, fazer com que se pareça cada vez mais com o corpo humano. Neste caso, com as camadas superficiais da pele", disse John Rogers, da Universidade de Illinois.
Ainda não existe previsão da chegada dos produtos ao mercado, e nem o preço inicial.

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário