segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Escolas de Presidente Kennedy recebem investimentos

Mantendo o compromisso de melhorar a estrutura educacional de Presidente Kennedy, a prefeitura municipal trabalha dotando as escolas com produtos que garantem o bem estar dos alunos, aumentando o seu nível de aprendizagem, e ao mesmo tempo oferecendo ao professor um ambiente propício para o bom desempenho da profissão.


Para cumprir esses objetivos, a Secretaria Municipal de Educação acaba de entregar a três escolas pólos de Presidente Kennedy 420 cadeiras universitárias, 39 conjuntos para Educação Infantil, 300 mesas com cadeiras e 34 mesas de professor.  Tudo com o objetivo de auxiliar os professores na tarefa de educar. A creche “Menino Jesus” também foi contemplada. 
 
As escolas que receberam os novos materiais são Jaqueira, São Salvador e Vilmo Ornelas. A Secretaria Municipal de Educação informou que todas as 16 unidades escolares serão contempladas com os mesmos benefícios. A previsão para que isso aconteça é até o final de 2011. 
 
A secretária de Educação, Geovana Costalonga, esclareceu que as cadeiras e mesas ainda não foram entregues porque as escolas passam por reformas: “Esse material novo e mais moderno já está todo comprado, mas está aguardando as reformas terminarem. Certamente no próximo ano letivo (2012) os alunos e professores de toda nossa rede de ensino já usufruam desses benefícios”.

Escolas Mais Equipadas
 
A secretária destacou os investimentos que a administração tem feito no setor, trabalhando nos dois pilares da educação que são os professores e os alunos. “Estamos atuando de forma que os professores trabalhem em um local que dê condições de desenvolverem suas atividades satisfatoriamente, e ao mesmo tempo para que alunos tenham prazer em freqüentar as salas de aula e facilidade em aprender”. 
 
Geovana lembrou que as mobílias das escolas estavam danificadas no inicio da gestão, sem contar que não dispunham de equipamentos de ponta e de alta tecnologia.  Atualmente a realidade é outra. Prova disso são as bibliotecas que foram montadas tanto para os alunos da Educação Infantil quanto para os do Ensino Fundamental.    
 
“São 636 volumes à disposição dos estudantes e que servem como uma ferramenta a mais na aprendizagem. Sem contar que equipamos as escolas com dvd’s, tv’s, computadores datashow’s e outros equipamentos de ponta. Tudo para melhorar a nossa educação”, disse Geovana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário