quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


 ÚLTIMAS NOTICIAS:
 Campos está em 7º no ranking dos homicídios do Estado do Rio



Búzios ocupa a primeira colocação e Cabo Frio está em terceiro lugar
Búzios ocupa a primeira colocação e Cabo Frio está em terceiro lugar
O Instituto Sangari divulgou esta semana o Mapa da Violência em todo o Brasil. Os dados mostram uma queda considerável no número de homicídios no País, o Estado do Rio, por exemplo, apresentou uma diminuição de 42,9% no número de homicídios. Em comparação com os outros municípios do Estado, Campos está na sétima colocação. O destaque negativo fica para a Baixada Litorânea, Búzios ficou em primeiro lugar no número de homicídios, e Cabo Frio ocupa a terceira posição. Apesar de terem sido registrados mais de 1.500 homicídios em 2010 na Capital, o Rio de Janeiro está apenas na 29ª colocação no Ranking da violência.


O estudo analisou os últimos 30 anos de violência homicida no país e verificou profunda mudança nos padrões históricos. Apontando as principais características da evolução dos homicídios em todo o País.
NÚMEROS
Além de Campos, no sétimo lugar, outras cidades da região estão entre as primeiras do Ranking. Macaé é a 5ª cidade com o maior número de homicídios. São João da Barra está na 10ª colocação, Cardoso Moreira é a 13ª colocada e São Francisco de Itabapoana na 15ª.



Do Noroeste Fluminense vem as melhores notícias: Cidades como Natividade, Aperibé, Varre-Sai e Laje do Muriaé tiveram números tão pequenos, menos de uma morte por homicídio por ano entre 2008 e 2010, que sequer tiveram um percentual ou colocação no ranking.


METODOLOGIA
O Instituto Sangari, explica que para o cálculo das taxas de mortalidade do Brasil, foram utilizadas as estimativas disponibilizadas pelo DATASUS, sistema do Governo Federal. No nível municipal, principalmente quando se trata de municípios de pequeno porte, o Instituto afirma que podem existir grandes flutuações de um ano para outro.


Alguns poucos incidentes podem elevar drasticamente as taxas desse ano, voltando praticamente a zero no ano seguinte. Por isso as taxas foram elaboradas para municípios a partir de um determinado tamanho (em número de habitantes). Esse número foi estabelecido caso a caso, e se encontra especificado.


fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário