sábado, 21 de janeiro de 2012


Americano estreia contra o Vasco e quer mostrar toda a sua força



Fotos: Carlos Grevi

Em Macae, Alvinegro campista inicia o estadual 2012, pensando grande
Em Macae, Alvinegro campista inicia o estadual 2012, pensando grande
Considerado uma pedra no sapato dos grandes clubes na década de 90 e no início dos anos 2000, o Americano chega para o Campeonato Estadual de 2012 com o objetivo de incomodar os gigantes do estado. E a meta implantada pela comissão técnica já começa a valer para a primeira rodada, quando o Alvinegro tem como adversário o Vasco neste domingo, dia 22 de janeiro, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Vasco e Americano se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino terá a estreia do lateral-esquerdo Thiago Feltri e espera manter a pegada do ano passado. Já o time campista espera surpreender as grandes forças do estado.

A partir da estreia, o treinador Moacir Júnior quer mostrar para o público para quê veio o Americano neste Estadual. Apesar da confiança em conseguir um resultado positivo diante do time sensação do futebol brasileiro na temporada passada, o técnico vê todo o favoritismo no adversário, principalmente pelo que fez em 2011.
“O Vasco por tudo que fez no ano passado é o favorito para a partida. Além de ser um clube grande, com investimento infinitamente maior que o nosso, leva vantagem por já ter um entrosamento da temporada passada, enquanto nós ainda estamos buscamos esse aperfeiçoamento. Mas nada impede da gente buscar a vitória, que para nós seria a melhor forma de começar o campeonato”, disse o técnico.


Treinando desde meados de novembro, o Americano chega para a estreia com poucos problemas, mas com muitas dúvidas. Apenas dois jogadores não tiveram a liberação a tempo de suas federações de origem para esta primeira partida: o meia Paulinho e o atacante Diego.
Sem a presença de dois titulares, Moacir Júnior aproveita para fazer mistério. No meio, três jogadores brigam pela vaga: Wanderson, Marconi e Pedro. Já no ataque, Evandro e Tardelly disputam a camisa 9. No gol está outra dúvida do treinador, que ainda não definiu entre Marcelo e Erivélton, uma vez que ambos revezaram a titularidade durante os seis jogos-treinos da preparação.



Entre os jogadores, o clima é de otimismo. Animados com a chance de disputar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, eles querem aproveitar a oportunidade para aparecer na vitrine do futebol carioca e galgar algo melhor para a carreira.


“O Americano tem a tradição de fazer boas campanhas e esse ano depende da gente. O clube sempre foi uma excelente opção para o jogador aparecer para um grande clube e nosso propósito é este: ajudar o clube para ser ajudado”, disse o volante Caetano, que está em sua terceira passagem pelo time campista.



NO VASCO, CHAPARRO É A NOVIDADE

O técnico Cristovão Borges surpreendeu no treino de sexta-feira e escalou o meia argentino Chaparro entre os titulares. O jovem de 21 anos, no Vasco desde o início de 2011, entrou em campo apenas quatro vezes, nenhuma como titular.




- Ele cresceu bastante nesse período de treinamento. Não teve muitas oportunidades no ano passado. É um jogador jovem, tem muito o que aprender, mas vem evoluindo principalmente taticamente. Nesse jogo, nós vamos precisar que ele tenha uma participação importante. Acredito que terá uma boa atuação - disse Cristovão.



Nas demais posições, nenhuma novidade. Cotado para estrear, o zagueiro Rodolfo, recém-contratado, não foi regularizado a tempo e dará lugar a Renato Silva. Thiago Feltri sim fará a primeira partida pelo clube e o ataque será formado por Diego Souza e Alecsandro, com Juninho armando as jogadas ao lado de Chaparro.


FICHA TÉCNICA

VASCO X AMERICANO

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)




VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Diego Souza e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges.



AMERICANO: Marcelo (Erivélton), Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Wanderson (Marconi ou Pedro) e Pachola; Evandro (Tardelly) e Hugo - Técnico: Moacir Júnior

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário