domingo, 29 de janeiro de 2012


Procissão Marítima em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes


Evento marca as comemorações em São Francisco de Itabapoana
Evento marca as comemorações em São Francisco de Itabapoana
Os turistas que aproveitavam a praia em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana, tiveram a oportunidade de assistir a uma procissão marítima em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. A procissão com 16 barcos saiu de Guaxindiba neste domingo (29/01) e seguiu pela orla de São Francisco em uma demonstração de fé dos pescadores da cidade. Este ano as homenagens a padroeira dos pescadores tem um significado especial, as preces pelos pescadores da cidade, que naufragaram no dia 14 de janeiro e até hoje não foram encontrados.



A tradicional festa em homenagem à Nossa teve início no dia 24 de janeiro, com a novena. Já o final de semana foi recheado de atrações, no sábado (28/01), logo após a celebração da missa, aconteceu um louvor com o ministério Nova Semente. Domingo (29/01), às 8h, foi celebrada mais uma missa e em seguida começou a tradicional procissão marítima. Logo após, às 12h, os pescadores se reuniram para um almoço beneficente. À noite, a partir das 20h, além da celebração acontecerá um louvor com a banda campista Novo Céu.


Segunda (30/01) e terça-feira (31/01) a programação seguirá com missa e adoração. Na quarta-feira (01/02), às 20h, o novenário contará com a presença do bispo diocesano Dom Roberto Francisco. Na mesma noite, será realizado um acústico com o grupo Filhos do Céu. Na quinta-feira (02/02), dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a missa solene será realizada às 18h e 30min, seguida de procissão pelas principais ruas da comunidade e a coroação. Encerrando os festejos com chave de ouro, show com a cantora Adriana.


De acordo com o administrador paroquial, padre Fagner Ribeiro, a festividade tem um cunho evangelizador. "Preparamos toda a estrutura do novenário com a intenção de evangelizar um maior número de pessoas, principalmente nesta temporada em que nossa região recebe um grande número de turistas. Não deixem de participar, todos estão convidados", completou o padre que ainda disse que a procissão marítima será com os barcos nas cores azul e branco.




fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário