quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prédio desaba no Centro do Rio


Segundo a Defesa Civil, a tragédia deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos.
Prédio fica na Rua Treze de Maio, perto do Teatro Municipal.

Do G1 RJ, com informações da Globo News

Um desabamento atingiu pelo menos dois prédios no Centro do Rio, na altura da Rua Treze de Maio. De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, desabaram um prédio de dez andares na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, e outro de 21 andares na própria Treze de Maio. A Defesa Civil Estadual informou que o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros.
Queda de prédio na Cinelândia (Foto: Rafael Andrade/VC no G1)Multidão se aglomera diante do escombros
(Foto: Rafael Andrade/VC no G1)





Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares do prédio desabado passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo, e os 18 andares caíram", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e de Botafogo, que são as mais próximas. O secretário de Saúde Sérgio Côrtes está no local.
Já a Companhia Distribuidora de Gás do Estado do Rio de Janeiro (CEG) informou que a rede de gás do quarteirão da Rua Trezede Maio foi fechada . Em relação a algumas informações sobre cheiro de gás na região, a assessoria de comunicação da CEG disse que pode ser uma consequência do desabamento.
De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos. No twitter do Centro de Operações, a prefeitura faz um alerta: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil".
Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)


A Light desligou a luz nos arredores para evitar incêndios. Vinte viaturas da polícia foram acionadas para isolar a área.
Segundo o Metrô Rio, as estações da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas. O prefeito Eduardo Paes está no local.
Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)
fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário