quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



Para Refletir



ANO BISSEXTO X POLÍTICOS OPORTUNISTAS

O que tem de semelhante e diferente entre o Ano Bissexto e os Políticos Oportunistas? Ambos aparecem de quatro em quatro anos. No caso do  Ano Bissexto, sua função é manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. Já o Político Oportunista tem a função de fazer perpetuar as vantagens conseguidas para si e para os seus, iludindo novamente aqueles que acreditaram nele quatro anos atrás.  

 Sobre o Ano Bissexto não temos influência nenhuma. Independente da nossa vontade ele volta sempre a cada quatro anos.Isto é, não podemos dizer o categórico NÃO a ele. Mas , em relação aospolíticos oportunistas, podemos e devemos dizer um sonoro NÃO. Ele só voltará quatro anos depois se você deixar. Como impedir? Através de seu voto!  O voto é uma arma poderosa que temos em nossas mãos! Ele é pessoal e intransferível ! O voto é um direito de todos os seres humanos que vivem em regime democrático, que consiste em escolher individualmente o candidato que assumirá a representação de toda a sociedade. A conscientização da população para o voto justo e incorruptível é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas e compradas ilegalmente. Pois , se você vende seu voto, você permite que Políticos Oportunistas apareçam somente a cada quatro anos, como o Ano bissexto.

Como identificar um Político Oportunista? Faça uma reflexão, um exame de consciência, e tente lembrar, em quem você votou nas últimas eleições municipais. Lembrou? Agora procure lembrar quantas vezes, nesse período de quatro anos, você foi visitado(a) por tal político oferecendo ajuda?. Quantas vezes você foi atendido(a) por tal político em suas necessidades mais urgentes?. Quais benefícios sua comunidade, seu bairro, sua rua recebeu em retribuição ao voto que você deu ao tal político?. Ficou nervoso(a)? Ficou Irritado(a) ? Ficou “P” da vida?  A pressão subiu? BINGO!!!!!!! Você acabou de identificar o Político Oportunista, atrás de quem você deverá, literalmente, soltar, os cachorros, quando aparecer para te pedir voto, nesse ano de 2012. Ano de eleições e, por sinal, também é um Ano Bissexto.

A título de informação: Para dar uma volta completa em torno do Sol, a Terra demora aproximadamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos. Essas quase seis horas que sobram a cada ano, completam, em quatro anos, 24 horas ou um dia. Daí , o mês fevereiro ter um dia a mais a cada 4 anos, dando origem ao Ano Bissexto

Por: Genecy Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário