terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Secretaria intensificará combate aos 'mijões' nos blocos de rua
Foto: Diogo SilvaO secretário especial de turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello prometeu nesta quarta-feira , dia 31 de janeiro, intensificar o combate aos "mijões" nos blocos de rua do Rio de Janeiro. Um dirigível inflável é a grande novidade, fazendo patrulhamento aéreo, além de câmeras instaladas em vários pontos do município. Ele ainda afirmou que os festejos são uma boa preparação para a parte operacional das Olimpíadas e Copa do Mundo.
"O dirigível, que funcionará durante o carnaval, ficará flutuando captando imagens, e com estas, vamos trabalhar e organizar o melhor Carnaval. Veremos os pontos de transtorno, como o trânsito, ambulantes e os mijões. Os mijões serão monitorados lá de cima e é bom que todo mundo fique esperto. A prefeitura estará no ar, ligada em quem estiver no bloco", comentou Antonio Pedro.
Entre as novas medidas, foram limitados o tamanho e a potência dos carros de som utilizados durante os desfiles de rua. Houve também a dimunição e remanejamento de blocos de uma região para outra, buscando reduzir a grande concentração na Zona Sul. Os ambulantes não cadastrados serão repreendidos. Além disso,15 mil banheiros estarão disponíveis para o público, sendo estes, gradeados, com controle de acesso e pulverizados.
"São mais 2 mil banheiros em relação ao ano passado, lembrando que em 2009 eram 700 e hoje, 15 mil. Uma mudança radical do ponto de vista da prefeitura enxergar o Carnaval, desde o início da gestão do prefeito Eduardo Paes. Com essa melhoria na gestão, há um encremento de público", conta o presidente.
A prefeitura anunciou a definição do planejamento para o Carnaval de rua 2012, que do dia 2 à 16 de fevereiro, terá 151 desfiles em todas as regiões da cidade, com um público estimado de aproximadamente 793 mil expectadores. Até o fim da folia, 425 blocos e 3 milhões de turistas são esperados na maior festa do mundo.


fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário