sábado, 21 de janeiro de 2012


A bola vai rolar!Craques dão mais charme ao Carioca



Rio - A bola vai rolar pelo Campeonato Carioca, considerado o mais charmoso do Brasil. Atrativos não faltam com os craques em campo: Loco Abreu, Maicosuel, Ronaldinho, Deco, Thiago Neves, Fred, Dedé, Felipe, Juninho, Diego Souza & Cia. Se no ano passado o desfalque ficou por conta do Maracanã, fechado para obras visando à Copa do Brasil, este o ano o América, tradicional clube, também vai ser ausência - foi rebaixado em 2011.

Foto: Agência O Dia
Loco Abreu, Ronaldinho, Thiago Neves e Dedé são alguns dos destaques do Carioca-2012 | Fotos: Agência O Dia
A fórmula de disputa do Carioca continua a mesma, dividida em dois turnos: Taça Guanabara e a Taça Rio. Os campeões de cada turno fazem a final do Estadual. Se um time vencer as duas taças, este será campeão automaticamente sem a necessidade de decisão.


Na Taça Guanabara, o primeiro turno, as equipes jogam entre si nos grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam: o 1º de A enfrenta o 2º de B, e o 1º de B encara o 2º de A. Os vencedores disputam a decisão.

No segundo turno, na Taça Rio, os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Assim como na Taça Guanabara, os dois primeiros se classificam para as semifinais: 1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A.

O Grupo A é composto por Botafogo, Flamengo, Bonsucesso, Resende, Macaé, Madureira, Olaria e Nova Iguaçu. O Grupo B tem os seguintes clubes: Fluminense, Vasco, Americano, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Friburguense e Volta Redonda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário