terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeito de Conceição da Barra tem prisão decretada pela Justiça do ES 

Jorge Donati é o responsável pela morte de um sindicalista, diz MP-ES. Segundo TJ-ES, ele estaria ameaçando testemunhas do caso.
Prefeito de Conceição da Barra tem prisão decretada pela Justiça do ES
Jorge Donati (PSDB), prefeito de Conceição da Barra, município do Norte do Espírito Santo, teve sua prisão decretada, na tarde desta segunda-feira (30), pelo desembargador da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) Sérgio Bizzoto Pessoa de Mendonça. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Estadual (MP-ES), por meio do promotor Fábio Vello Correia.


Segundo o delegado da Polícia Civil Fabrício Dutra, equipes estão nas ruas à procura do prefeito, que não foi encontrado em suas duas residências. Donati foi denunciado pelo Ministério Público como responsável pela morte de um sindicalista, em 2010. De acordo com a denúncia, o crime foi executado por três pessoas. Uma delas disse, em depoimento à polícia, no dia 15 de junho de 2010, que foi contratado para matar o sindicalista a pedido de Jorge Donati, e teria recebido R$ 7 mil para executar o crime. A esposa da vítima foi procurada pela reportagem da TV Gazeta Norte, mas não quis comentar o caso.


 Segundo o TJ-ES, Donati teve a prisão preventiva decretada porque estaria ameaçando testemunhas do caso. Uma das vítimas de ameaças é um religioso, que está sendo assistido pelo Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos do estado.


O advogado do prefeito, Homero Mafra, disse ao Jornal A Gazeta nesta segunda-feira que não teve contato com o prefeito e nem tinha conhecimento da decisão do TJ-ES. Ele foi procurado novamente na manhã desta terça-feira, mas, como está em Brasília, não foi possível falar com o advogado. Segundo a assessoria da Prefeitura de Conceição da Barra, o prefeito estava "a serviço do município".

    Fonte:Maratimba.com/ g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário