Casa de profeta que anunciava fim do mundo volta a ser ocupada
Segundo coronel da PM, moradores permanecem dentro da casa de orações, assim como alguns fiéis retornaram ao local. No entanto, ele assegura que não há mais crianças reclusas.
O coronel Sá Júnior, da PM de Teresina, no Piauí, informou que a casa de orações onde um falso profeta foi preso na sexta-feira, conhecida como "arca da salvação", voltou a ser ocupada no sábado.
Cerca de 120 pessoas foram convencidas a deixar o imóvel depois que Luis Pereira dos Santos, de 43 anos, investigado por estelionato, foi preso. Os seguidores do "profeta" estavam reclusos no local há um mês, pois foram levados a crer que o mundo acabaria às 16h de sexta-feira. Com eles, foi apreendida uma grande quantidade de veneno de ratos, mas não foram encontradas drogas. A polícia acredita que Luis cobrava dinheiro para sustentar o imóvel.
Segundo Sá Júnior, muitos curiosos e populares continuam concentrados em frente à casa e dentro dela permanecem alguns moradores e outras pessoas que retornaram após a operação policial de sexta. O coronel garantiu que não há mais crianças dentro da casa e não sabe informar o número exato de fiéis presentes no local.
Os seguidores do suposto profeta abandonaram seus empregos, crianças pararam de estudar e abriram mão de tudo acreditando na palavra do homem. Apesar de ele já ter sido preso e o mundo não ter acabado, o coronel acredita que os fiéis voltaram devido ao alto poder de persuasão do líder religioso.
fonte:Viaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário