domingo, 14 de outubro de 2012




SRZD entrevista criador do maior site de traição do mundo


Noel Biderman esteve no Brasil para comemorar primeiro aniversário do AsheleyMadison.com no país. Ele falou sobre novos projetos e casos curiosos.
Icon

O canadense Noel Biderman, criador do AshleyMadison.com (site de relacionamentos extraconjugais mais famoso do mundo), veio ao Rio de Janeiro, com toda sua equipe, nesta semana para comemorar o aniversário de um ano do site no Brasil. O SRZD falou com o rei da infidelidade, como o canadense ficou conhecido, para saber mais sobre o site, que está presente em 24 países e gera uma receita de aproximandamente 90 milhões de dólares por ano, e conhecê-lo melhor.

Como surgiu e do que se trata

"A ideia surgiu quando eu era agente de esportes e percebi que todos os atletas traíam. Um dia, vi uma reportagem de um jornalista americano dizendo que cerca de 40 % das pessoas cadastradas em sites de namoro já estavam em um relacionamento. Investi meio milhão de dólares na tecnologia, para estruturar o site e mais meio milhão em marketing e, em seis meses tive o retorno desse valor. O site foi criado para dar sigilo às pessoas que querem trair. Oferecemos um canal de comunicação onde você pode encontrar uma pessoa com a mesma mentalidade que a sua, uma pessoa que quer ter um caso sigiloso. O que nós fazemos é aperfeiçoar a traição. Não incentivamos as pessoas a traírem. Quer trair? Venha para o Ashley Madison, assim não será descoberto", disse.

Há um ano no Brasil, o site é sucesso no resto do mundo há 11 anos. Noel falou sobre a aceitação nos países e sobre novas ideias.

"Nunca houve nenhuma restrição específica em nenhum país. Seria uma hipocrisia. Em todo lugar tem traição. O marketing no Brasil é muito difícil. Os canais não querem vincular sua imagem a um site de infidelidade. A questão não é tão religiosa, é mais cultural mesmo. Na Itália tivemos um problema com um anuncio. A igreja veio nos criticar. Mas isso não afeta diretamente nossa entrada no país, apenas dificulta nossa divulgação. Eu gosto de mover barreiras sempre, só não quero chegar num país como a Arábia Saudita, onde a mulher pode ser presa se trair. Não queremos esse peso na consciência. No começo do ano que vem vamos entrar na China. Não sabemos o que esperar," declarou.

Além de criar o site, Noel Biderman lançou em 2009 o best seller "Cheaters Prosper: Como a Infidelidade vai salvar o Casamento Moderno". Ele explicou ao SRZD porque tem esse pensamento. "Numa relação de 10 anos, pode não haver mais sexo, por exemplo. Só que, pode haver outros fatores nela, como família, filhos, finanças da casa... Coisas que você vai dar mais importância que o sexo. A pessoa trai pra suprir aquele sexo, que é o que faz falta. Então ela volta feliz pro casamento sem optar pelo divórcio. A intenção é suprir o que falta. Tenho um ótimo exemplo. Um homem, casado há 30 anos, com três filhos e sem fazer sexo há três anos. Entrou no site, conheceu amante, só saiu com ela uma noite, matou a vontade do sexo e voltou pro casamento. Mandou e-mail pra nós agradecendo por não ter se divorciado", contou.

Por incrível que pareça, Noel é casado há 10 anos. Ele afirma que tem um perfil no site, porém que é apenas para controle do mesmo. O canadense só parece não desejar que a sua esposa tenha um perfil no Ashley Madison. "Eu espero que não. Se um dia eu descobrir ficarei devastado. Ninguém quer ser traído. Mas eu não culparia o site. Eu pararia para refletir na tentativa de tentar descobrir o eu estava fazendo de errado. Se o homem ou a mulher chegam ao ponto de trair é porque tem algo errado na relação", afirmou.

Quando perguntado sobre os usuários, o rei da infidelidade explicou que tem a ver com a faixa etária. "A partir de 65 anos de idade só tem homem, é muito difícil encontrar mulher. Por causa do Viagra. A mulher, quando chega nessa idade, não quer mais sexo. Ela busca outras coisas. Por volta dos 40 anos de idade são quatro homens pra uma mulher. Na casa dos 30 são dois homens para uma mulher e chegando à faixa entre 20 e 25 iguala um homem pra uma mulher". Já sobre a concorrência, ele revela algo curioso. "Nossos concorrentes são os motéis, os restaurantes, o Facebook, os ambientes de trabalho... É lá que as pessoas traem. E elas estão traindo no lugar errado".

Novidade

Mesmo com todo esse lucro, que é feito através da venda de pacote de créditos para os usuários, o Ashley Madison não vai parar por aí. "Nosso próximo lançamento no Brasil será o "Amantes garantidos". Vai ser assim: acessou o site e não conseguiu sair com ninguém? Te devolvo 100% do dinheiro que você gastou conosco. Nossa convicção é tão grande que todos conseguem alguém que podemos lançar isso tranquilamente", revelou Noel Biderman

Nenhum comentário:

Postar um comentário