terça-feira, 9 de outubro de 2012


Menina de seis anos é ameaçada de estupro por colega de 10

Vágner Basílio - Estagiário
Caso aconteceu em uma escola municipal no Parque Santa Rosa

Caso aconteceu em uma escola municipal no Parque Santa Rosa
Uma denúncia de que uma menina de seis anos teria sido ameaçada de estupro, por um garoto de 10, dentro de uma escola municipal, deixou os pais da criança e moradores do Parque Santa Rosa indignados. O fato aconteceu na última quinta-feira (04/10) no pátio da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, no bairro mencionado. De acordo com o pai de I. R. Z., o porteiro Claudio Luiz Almeida Zacarias, 44 anos, a denúncia já foi encaminha ao Conselho Tutelar do município.

“Minha filha chegou à casa muito assustada e até hoje tem medo de voltar para a escola. Na ocasião, ela havia relatado para mãe que um menino teria corrido atrás dela pelo pátio, a puxado pelo braço dizendo que iria violentá-la. Imediatamente eu e minha esposa procuramos a direção do colégio, mas, até o presente momento não vimos nenhuma iniciativa da instituição”, contou Claudio.

O pai da menina contou que esse não foi o primeiro caso envolvendo insultos, ameaças e violência dentro da escola. “O colégio não tem porteiro, e não transmite nenhuma segurança às crianças que ali estudam. A gente sai de casa para trabalhar achando que os filhos estão em boas mãos, mas, ao que tudo indica, estão é a mercê da violência”, lamentou Claudio.


Na escola, o pai da criança, juntamente com a esposa, fez uma ata, relatando todo o ocorrido com a menina, inclusive de que funcionários da escola haviam presenciado o caso. De acordo com Claudio, a diretora ficou surpresa com a situação, pois o menino, que estuda na instituição há dois anos, nunca demonstrou qualquer atitude agressiva, e de mau comportamento.

Conselheiro que está acompanhando o fato, Edilson Manhães Ramos, disse que o Conselho Tutelar já está atuando no caso. Segundo ele, uma criança não comete crime nem ato infracional.

“Nós estamos mantendo contato direto com os pais da menina e com a direção da escola. Também temos conhecimentos de que a instituição já está tomando as providências adequadas quanto a esse caso”, afirmou o conselheiro concluindo:
“No momento estamos aguardando o relatório da escola para darmos prosseguimento ao fato. Quanto ao menino, nós o encaminharemos para acompanhamento psicológico, para saber o que o levou a cometer esse ato”.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, a direção da escola ouviu as famílias e encaminhou as crianças para o serviço social para acompanhamento.



ESPECIALISTA EM PSICOLOGIA EXPLICA AS PRINCIPAIS CAUSAS DE VIOLÊNCIA ENTRE CRIANÇAS
Para o psicólogo Luís Antônio Cosmelli, muitos desses casos são provocados por questões familiares ou programações midiáticas: TV, internet, revistas, entre outros meios. Segundo ele, as crianças cada vez mais estão entrando em contato com programas não recomendados para a faixa etária delas, e o pior, sem nenhum acompanhamento de um adulto.

“Venho percebendo que as crianças de hoje em dia, principalmente as meninas, estão ficando adultas cada vez mais cedo. Com maquiagens pesadas, roupas curtas e salto alto, essas garotas fogem do padrão infantil, do qual acostumávamos observar”, explicou o especialista.


De acordo com Luís Antônio, em algumas ocasiões essa “erotização da infância”, pode liberar em alguns meninos certos impulsos: amorosos ou agressivos. 

“Se não houver uma conversa em casa, ou na escola, a criança pode liberar essas fantasias agressivas, e achar que pode tomar uma ou outra criança à força. É preciso também que os pais fiquem atentos às informações que seu filho tem acesso, pois cada vez mais a sociedade midiática, vem estimulando esses impulsos sexuais em meninos e meninas”, finalizou o psicólogo.


fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário