sábado, 6 de agosto de 2011


Rinha de galo é fechada e 52 pessoas são detidas em Vila Velha

TV Vitória


Foto: Reprodução TV Vitória

Uma rinha de galos foi fechada pela polícia neste sábado (06) no bairro Vale Encantado em Vila Velha. Cinquenta e dois homens e mulheres foram detidos e tiveram que ser levados em um ônibus da Polícia Militar até o pátio do DPJ de Vila Velha.

"Diante do elevado número de pessoas conduzidas eu optei por ouvir os policias militares e o proprietário do local. Esse procedimento vai ser encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente onde vai ser feito a apuração e todos vão responder por crimes de maus tratos a animais", declarou o delegado Leonardo Ávila.

O dono da rinha Jeremias dos Santos já havia sido preso anteriormente. "Joaquim chama o João que chama o Manoel e acaba dando um número de pessoas a mais, mas eu não tenho rinha. Trabalho de porteiro e estou desempregado atualmente. Tenho fome, tenho que sobreviver e estou lá em troca de vender meu salgado, minha cerveja e meu refrigerante", disse Jeremias. 

Uma denúncia anônima foi o que levou a Polícia Militar até o local. No endereço os policiais apreenderam 30 galos de briga que foram levados para a Polícia Ambiental. A maioria dos galos foram encontrados com ferimentos. Segundo o delegado, esse é um crime que se carateriza pela crueldade com que os animais foram tratados. 

"Os galos são das pessoas que levavam para lá. Eu não tenho galo, não tenho condições de criar. Tenho uns frangos e uma galinhas pequenas que ficam no quintal, mas eu não tenho condições de ter galo, porque é um gasto muito grande e eu sou uma pessoa humilde e galo quer comida boa e eu não tenho condições de criar", afirmou Jeremias, preso como dono da rinha.

fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário