Defesa Civil monitora rio Ururaí
Uma equipe da Defesa Civil Municipal fazendo um panorama da real situação na Lagoa de Cima que já transbordou devido às chuvas que atingem a região do Imbé desde semana passada. A preocupação também se estende ao rio Ururaí que alcançou a cota de 3,51m às 14h de quinta-feira, subindo um pouco mais de acordo com as últimas medições de 3.50 às 12h, e 3.49m às 11h.
A informação de que uma represa em Itereré alagaria boa parte do distrito foi negada pela Defesa Civil municipal. O secretário Henrique Oliveira explicou que o problema está em uma comporta de um canal em Itereré, que está com defeito e vazando, no entanto não oferece grande risco.
Também acompanhando a situação em Lagoa de Cima e Ururaí, o subsecretário, major Edison Pessanha, informou que ainda está sendo feito um levantamento para ver se tem alguma localidade isolada. Com a cheia da lagoa, o rio continua subindo 2cm por hora. A cota de transbordamento é de 3,80m. “Acredito que até sábado o rio deve chegar ao seu limite, com risco de transbordar, já que ele vai receber grande volume d’água vindo de Lagoa de Cima”, destacou o major.
Uma família de Ururaí está desabrigada e se encontra na Escola Municipal Mario Barroso, em Ururaí, onde está sendo atendida pela equipe da secretaria municipal de Família e Assistência Social.
De acordo com Edison Pessanha, as pessoas já não conseguem ter acesso a localidade de Conceição do Imbé pela estrada da Lagoa de Cima. “Para chegar a Conceição do Imbé, o ideal é que os motoristas trafeguem pela estrada de Itereré”, orientou o subsecretário, esclarecendo que o órgão continua em estado de alerta.
fonte:Folha da Manhã Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário