DESABAMENTO EM FEIRA NO ES FOI PROVOCADO PELO VENTO,DIZ DEFESA CIVIL
Contra a força da natureza não há segurança suficiente", disse coordenador. Um turista mineiro morreu no local.
A causa do desabamento da estrutura de uma feira de artesanato, em Piúma, região Sul do Espírito Santo, no início da noite desta segunda-feira (2) foi, de acordo com a Defesa Civil, um forte vento.
O coordenador da Defesa Civil de Piúma, Daniel Ferreira da Silva, afirma que a estrutura era segura e não será feito um laudo sobre o desabamento. A Defesa Civil vai fazer uma avaliação dos danos por se tratar de um evento natural. "O que aconteceu foi um evento natural e contra a força da natureza não há segurança suficiente", enfatiza o coordenador.
Pessoas que trabalham na feira ficaram assustadas com o que viram. "Foi um vendaval indescritível. Não dá para explicar muita coisa não. Chegou e jogou tudo no chão. Eu trabalho aqui há oito anos e nunca vi nada igual", afirma o feirante Welton Luis Carvalho.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Alex Wingler, mais de 300 pessoas estavam na feira no momento do acidente, mas apenas seis pessoas deram entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no centro do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um turista de Goiânia, de 34 anos, morreu a caminho do hospital.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário