terça-feira, 10 de janeiro de 2012


São Fidélis e Cambuci também sofrem com a cheia do Rio Paraíba


Acesso ao Hospital de Cambuci só de barco com ajuda de bombeiros
Acesso ao Hospital de Cambuci só de barco com ajuda de bombeiros
Por causa da vazão de águas de uma represa na Ilha dos Pombos, em Carmo, na região serrana do Estado do Rio, as cidades de São Fidélis e Cambuci ficaram alagadas.


Em Cambuci o nível do Rio Muriaé atingiu a cota de 5,75m na manhã desta terça-feira (10/01). Segundo o secretário de Defesa Civil, Christiano Barbirato, os locais mais atingidos são o centro da cidade e os distritos de Funil e Três Irmãos.

Alguns prédios públicos como o da Previdência Social e a Secretaria de Saúde, ficaram ilhadas. Cerca de 300 pessoas estão desalojadas e 20 desabrigadas. O acesso ao Hospital Moacyr de Azevedo, só podia ser feito de barco com ajuda de homens do Corpo de Bombeiros. O município já decretou Estado de Emergência desde o dia três de janeiro quando foi atingido pela primeira enchente.

Segundo Barbirato de duas em duas horas ele entram em contato com os representantes da represa para saber como está a vazão da água.

SÃO FIDÉLIS
No município algumas ruas da área central ficaram alagadas e tiveram que ser interditadas para evitar o fluxo de veículos.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Paulo Roberto Lage, 600 pessoas foram atingidas pela cheia do Rio Muriaé que na manhã desta terça-feira estava em 6,28m. Os locais mais atingidos são o bairro de Ipuca e os distrito de Angelim e Pureza.

A pior situação está no distrito de Pureza, algumas casas estão com água na altura da janela. Na RJ-158, que liga São Fidélis a Cambuci esta alagada em três pontos.

As vítimas da enchente estão abrigadas em escolas do município, de acordo com o secretários eles precisam de doações de água, cestas básicas e colchonetes.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário