segunda-feira, 30 de julho de 2012


Justiça barra candidatura de ex-prefeito de Kennedy

Os dois candidatos barrados poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral

A GAZETA

foto: Gildo Loyola

Presidente Kennedy - Aluizio Corrêa, prefeito municipal de Presidente Kennedy
Aluizio Corrêa, prefeito municipal de Presidente Kennedy
Ednalva Andradeeandrade@redegazeta.com.br

Dois candidatos a prefeito de Presidente Kennedy tiveram seus registros de candidaturas barrados pela Justiça Eleitoral ontem: o ex-prefeito da cidade, Aluízio Corrêa (PR), e o servidor público municipal Dionatan Cordeiro (PPL). Ambos haviam sido impugnados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).


O ex-prefeito encabeça a coligação "Kennedy: minha vida, minha gente, meu desafio" e foi barrado pelo juiz eleitoral Ronaldo Almeida por ter contas rejeitadas no período em que comandou a cidade.

Já o candidato do PPL foi barrado por dois motivos. Primeiro por ter se licenciado do cargo que ocupava na Prefeitura de Presidente Kennedy após o prazo legal. A segunda razão foi ter informado o mesmo número de fax que o ex-prefeito do PR para receber intimações da Justiça Eleitoral.

O juiz eleitoral entendeu que havia indicativo de que, na verdade, o servidor era candidato a serviço do republicano, o popular "candidato laranja".

Os dois candidatos barrados poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para tentar continuar na disputa. Também estão na corrida eleitoral na cidade o prefeito afastado Reginaldo Quinta (PTB), que aguarda o julgamento do seu registro, e o serventuário da Justiça, Jorgian Porto (PMN), único já liberado.

Recorrer

O ex-prefeito Aluízio Correa disse à reportagem que tinha conhecimento da decisão, que o tornou inelegível, embora ainda não fora notificado, no momento do contato. Ele afirmou que desconhece a rejeição de suas contas e, por isso, vai recorrer.

“Não tenho contas rejeitadas; todas estão saneadas e foram aprovadas pela Câmara Municipal. As que restam são a de 2005 e 2008, esta última que ainda não foi julgada. No entanto, respeito a decisão da justiça. Assim que for notificado, terei três dias para recorrer, e o farei”, contou.

Fonte:Blog Kennedense com informações- Gazeta On Line e Atenas Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário