quarta-feira, 18 de julho de 2012

Valci Ferreira quebra silêncio e anuncia apoio a reeleição de Quintas em Presidente Kennedy

capixaba politica  lito 4af1c4b1a97222bd169c287778bea8be Valci Ferreira quebra silêncio e anuncia apoio a reeleição de Quintas em Presidente Kennedy
Desde 2007 afastado do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Valci Ferreira quebrou o silencia e anunciou apoio à reeleição do prefeito Reginaldo Quintas (PTB), em Presidente Kennedy. Segundo informações do site ESAGORA, Valci anuncia sua volta na militância política partidária.

“Quero ser o poste de Reginaldo Quintas. O seu trabalho frente a prefeitura tem sido elogiável. Reginaldo já é o prefeito reeleito”. Se com o petebista o ex-presidente do TCES não esconde a simpatia, com o prefeito da vizinha Marataízes, Jander Nunes Vidal (PSDB), ele não poupa críticas. “Estou enojado com que está acontecendo em meu município. Essas pessoas que tentam se instalar no poder terão a resposta do povo em 2012″, sentenciou.

Questionado sobre o pleito de 2016 Valci disse apenas que a “região precisa de um representante no Legislativo Estadual para resgatar sua importância a nível federal”.

Afastado desde abril de 2007 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – : com base no princípio da moralidade -, Ferreira dedica-se à sua propriedade rural. Apesar do afastamento – por suposto envolvimento em desvio de dinheiro de obras públicas superfaturadas e recebimento de propina para facilitar julgamentos de processos no órgão – o gabinete no TCES está funcionando e o conselheiro recebe 60% do seu salário.

Segundo o MPF, o então presidente do TCES recebeu R$ 59 mil do desvio de verbas de obras de escolas no interior do Estado. Valci Ferreira responde, na esfera estadual, a uma ação que indica o envolvimento dele na contratação superfaturada de seguro de vida para deputados. No caso ‘Beija-Flor’ – nome de um frigorífico que seria usado para lavagem de dinheiro – ele foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O político entrou no Tribunal de Conta em 1993, após três mandatos consecutivos na Assembléia Legislativa. O conselheiro afastado foi eleito, pela primeira vez, em 1982 e em 1990 foi o deputado estadual mais bem votado do Espírito Santo. Sua base eleitoral sempre foi a região sul capixaba.

Fonte: ES Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário