quinta-feira, 19 de julho de 2012


Mulher desfigurada por 70 tumores recebe novo rosto


Chinesa passou por cirurgia gratuita para tirar sete dos nódulos. No final do ano, Li Hongfang deve fazer outra operação.
Icon
A chinesa Li Hongfang, de 40 anos, passou por uma cirurgia gratuita no início de julho para retirar sete nódulos do rosto. A mulher, que estava completamente desfigurada pelo crescimento de 70 tumores no rosto, teve alta do hospital há uma semana.

No início, Li achava que o inchaço havia sido causado pela picada de um mosquito infectado. Em 2001, ela descobriu que se tratava de um tipo raro de câncer benigno nos ossos, conhecido como "cordoma" que começou a crescer em seu rosto.

A chinesa ficou isolada por mais de uma década e, por sua condição humilde, não poderia pagar os quase R$ 190 mil da cirurgia. A mulher acabou ganhando a operação de um hospital em Xi'an, capital da província de Shaanxi, no noroeste da China.
Ela ainda não se olhou no espelho depois da cirurgia, mas diz que já sente a cabeça mais leve e que deixou de ser um monstro.
O governo chinês discute um programa para garantir um seguro de saúde a toda a população, de 1,3 bilhão de pessoas.

No final do ano, Li deve fazer outra cirurgia, a fim de retirar outros tumores do crânio, das cavidades nasais e da garganta.

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário