domingo, 29 de julho de 2012


ALEGRIA CONSEGUE A ÚLTIMA VAGA DO GRUPO A NUM JOGO COM MUITA CONFUSÃO,PARALISAÇÕES E ÁRBITRO SAINDO DE CAMBURÃO

Por: Genecy Filho


Na única partida em que estava em jogo a última vaga para a  próxima fase do Campeonato de Futebol Amador do Município de São Francisco de Itabapoana, a equipe de Alegria dos Anjos venceu a equipe de Boa Vista por 1 a 0, com um erro gravíssimo da arbitragem, e se classificou. Foi um jogo tumultuado, com muitas paralisações, interferência da força policial e com a saída do Sr. Daniel Nunes da Silva, árbitro da partida, “de carona” no carro da polícia.O prenúncio de que algo não terminaria bem começou no momento da assinatura da súmula.A equipe de Boa Vista reclamava e pedia explicações ao árbitro da partida sobre o motivo de ter um dos seus atletas suspenso da partida por cartões amarelos, sendo que o mesmo não havia recebido cartão na última partida que atuou e não havia atuado na partida anterior.Outro questionamento era o porque da indicação da suspensão está assinalada a lápis. Pra nenhuma das duas perguntas o árbitro tinha resposta. Aborrecido o técnico Branco, da equipe de Boa Vista, substituiu os atletas suspensos por outros e foram para o jogo.Sei que os organizadores do campeonato ficam chateados com algumas dessas constatações que registramos aqui no blog, mas venhamos e convenhamos que determinar uma suspensão de um atleta, escrevendo a lápis, é dar motivo pra especulações. Pra mostrar que também sabemos elogiar, gostaríamos de parabenizar os organizadores do campeonato pela presença do contingente policial e da guarda municipal presentes na partida, motivo pelo qual a partida chegou até o fim. Nossa crítica quanto a ausência deles nas outras partidas foi pensando na integridade física de todos os envolvidos no evento.









VAMOS AO JOGO...

No primeiro tempo a equipe de Boa Vista começou pressionando a equipe de Alegria dos Anjos, pois precisava da vitória para se classificar. Perdida em campo, a equipe de Alegria só defendia dando chutões para frente e para os lados. Com Oliveira (07) e Cavalo (09) armando as jogadas e Romarinho (10) e Wallace (11), se movimentando na frente, a equipe de Boa Vista criou varias chances de gol. A maioria delas interrompidas com pelo apito do árbitro que marcava faltas inexistentes. Romarinho (10) foi caçado em campo por Washington (07), com seguidas faltas, algumas desleais e nada de cartão. Por volta dos 20 minutos aconteceu o lance que gerou toda confusão. No segundo tempo, aproveitando-se do avanço da equipe de Boa que gerou toda confusão. No segundo tempo, aproveitando-se do avanço da equipe de Boa devido a limitação técnica de seu ataque.


O LANCE DA CONFUSÃO...

Num dos inúmeros ataques da equipe de Boa Vista, sobrou uma bola dentro da pequena área para o atleta da Boa Vista, cara a cara com o goleiro. No momento que ele ia fazer o gol o árbitro da partida marcou impedimento, mesmo vendo que zagueiro de Alegria se encontrava próximo ao poste esquerdo dando condições. Diante da reclamação dos jogadores de Boa Vista, pela anulação do gol legítimo, não contente com o erro cometido, o Sr. Daniel Nunes da Silva, árbitro da partida, expulsou o atleta Tiago (15) deixando jogadores e torcedores indignados. O jogo ficou interrompido por 4 minutos e recomeçou depois que os policiais conseguiram controlar os ânimos dos torcedores e jogadores. Com essa atitude ele conseguiu desestabilizar emocionalmente a equipe de Boa Vista que , abalada, acabou marcando um gol contra. Alegria 1 , Boa Vista 0. Mesmo com um homem a menos, a equipe de Boa Vista partiu pra cima da desarrumada equipe de Alegria e criou inúmeras chances de gol. A partida foi interrompida mais duas vezes, precisando os policiais terem que entrar em campo para acalmar os ânimos.



DESTAQUE DA EQUIPE DE BOA VISTA


Romarinho (10), mostrou toda sua técnica e habilidade, apesar da marcação implacável de Washington (07) sobre ele. Foi caçado durante toda a partida, muitas vezes de forma desleal.Apesar do estado do gramado, mostrou que é um craque. Parabéns!!!


NOME: Flaviano Nogueira de Souza
APELIDO: Romarinho , Binho
IDADE: 24 anos
SIGNO: Virgem
TIME DO CORAÇÃO: Flamengo
ÍDOLO: Leonel Messi
RESIDÊNCIA: Boa Vista Italiana


DESTAQUE DA EQUIPE DE ALEGRIA DOS ANJOS


Elivelton (02), é um dos poucos com qualidade técnica no meio de campo da equipe de Alegria dos Anjos. Não sei o motivo dele não ser o titular a mais tempo. Com bom toque de bola e bom poder de marcação, ele faz a bola girar na limitada equipe de Alegria dos Anjos. Tem futuro esse menino. Parabéns!


NOME: Elivelton Alves Gonçalves
IDADE: 18 anos
SIGNO: Câncer
TIME DO CORAÇÃO: Fluminense
ÍDOLO; Neymar
RESIDÊNCIA: Ponto de Cacimbas


ARBITRAGEM


Desastrosa! Essa palavra é a que melhor define a atuação do Sr. Daniel Nunes da Silva. Em um único lance ele conseguiu perder o controle do resto da partida que só chegou ao final por causa da escolta policial. Com certeza ele não é um árbitro fraco. Pelo contrário, ele conhece as regras, tem postura, mas nessa partida ele conseguiu desagradar a todos os presentes no estádio de Alegria dos Anjos. Até mesmo alguns torcedores da casa, que admitiram terem sido ajudados pelo árbitro. Um vexame!!!!

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA


ALEGRIA FUTEBOL CLUBE:


 Ricardo (12), Elivelton (02), Rodrigo (03), Guinho (04), Bodão (05),Thiago (06), Washington (07), Elsinho (08), Jair (09), Kevin (11), Marquinho (13), Jaldinho (19):Técnico: Gilberto.


BOA VISTA FUTEBOL CLUBE:


 Paulinho (12), Vagner (02), Claudinho (03), Negão (04), Sidney
(05), Leone (06), Oliveira (07), Jaime (08), Cavalo (09), Romarinho (10), Wallace (11), Duca (01),Alexandre (14), Tiago (15). Técnico: Branco.




CARTÕES: Vermelho (Tiago-Boa Vista), Amarelo ( Claudinho-Boa Vista, Washington- Alegria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário