Homem é preso por comemorar no Facebook morte de policial militar
Um homem identificado apenas como Eduardo ou Dudu Careca foi detido, na noite de quarta-feira, após postar em sua página no Facebook mensagens comemorando a morte da policial militar Fabiana Aparecida de Souza. Dudu Careca é morador da Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, e foi detido por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade. Ele foi encaminhado para a 38º DP (Irajá) e liberado. Durante a madrugada desta quinta-feira, o homem postou mensagens alegando que sua página havia sido invadida por pessoas que queriam prejudicá-lo. Pouco tempo depois, a página foi excluída.
Nos becos próximos à sede da UPP da Nova Brasília, onde aconteceu o ataque que matou na noite de sgeunda-feira, há pichações contra o processo de pacificação, incluindo ameaças à polícia. O Bope, que ocupa o Alemão desde terça-feira, fez na quarta-feira duas operações em busca dos bandidos que mataram a soldado, nos morros do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Chapadão. Foram detidas 12 pessoas, sendo dois menores. Também foram apreendidas uma pistola 9mm, uma granada e uma carabina .30, além de certa quantidade de drogas.
Segundo o major Ivan Blaz, relações-públicas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), essas ações fazem parte de uma estratégia “para movimentar os criminosos e facilitar o trabalho da Coordenadoria de Inteligência”. Ele esclareceu que ainda não tem como afirmar se algum dos presos de quarta-feira, encaminhados para a 39ª DP (Pavuna), tem ligação com o ataque à UPP Nova Brasília.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário