quinta-feira, 19 de julho de 2012


'Super bebê' nasce em Venda Nova


Ele é considerado um dos maiores bebês dos registros do Padre Máximo
Icon
O Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, registra mais um recorde entre os nascimentos de “super bebês”. Nasceu no dia (17) pela manhã Gabriel Flausino da Silva, com 5,6 quilos e 55 centímetros. Os pais são de Conceição do Castelo, na Região Serrana, e não esperavam um filho tão grande.

A criança nasceu de cesárea pelas mãos da médica Valéria Perozini. A mãe, a babá Rosângela Maria Amaro Flausino, tem apenas 20 anos e já tem um menino de quatro anos.
Ela conta que não fugiu da dieta, sempre comendo de três em três horas, conforme recomendação médica. Mas durante o pré-natal, o médico afirmou que a babá daria à luz a um “super bebê”.

“Eu olhando para ele aqui não vejo nunca ele com 5,6 quilos. Parece um bebê normal”, disse Rosângela, casada com o universitário Elequejean da Silva, 29, que espalhou a foto do filho pelas redes sociais ontem mesmo.
Segundo a baba, nascimento de bebês grandes já é comum na família. Uma irmã teve um menino de 3,8 quilos, e outra, de 4,2 quilos. Exames vão apontar se há pré-disposição familiar a diabetes. Rosângela e Gabriel recebem alta amanhã.

O histórico de bebês no Hospital Padre Máximo começou a chamar atenção nos últimos quatro anos. Em um livro, a enfermeira Luiza Falqueto mostra registros de bebês de tamanhos e pesos diversos
.
fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário