Reginaldo Quinta recorre para derrubar liminar
Juiz da cidade decidiu que, mesmo se reeleito, o prefeito afastado não vai assumir
A GAZETA
foto: Divulgação
Reginaldo: recurso no Tribunal de Justiça
Gustavo Ribeiro,CachoeiroO prefeito afastado de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado, Reginaldo Quinta (PTB), entrou ontem com recurso no Tribunal de Justiça para tentar derrubar a liminar expedida na última sexta-feira pela Justiça do município.
Na decisão, o juiz Ronaldo Domingues de Almeida acatou o pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) de afastamento de Reginaldo, e mais 18 pessoas de seus cargos na prefeitura. Com isso, mesmo se reeleito este ano, Reginaldo não poderá assumir o cargo.
Ele ficou preso por 82 dias e durante este período se candidatou à reeleição no município, mas mesmo que saia vitorioso do pleito, não poderá assumir. O recurso que afastaria esta possibilidade ainda será analisado.
Contra o prefeito afastado também consta um pedido de impugnação de candidatura, o que o impediria de disputar as eleições de outubro. O parecer da Justiça Eleitoral deve sair nos próximos dias.
Interventor
O interventor de Presidente Kennedy, Lourival Lima do Nascimento, anuncia amanhã um balanço dos seus primeiros 15 dias à frente da administração da prefeitura.
Fonte: Blog Kennedense com informações-Gazeta On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário