Rio -  Policiais da 32ª DP (Taquara) investigam a morte de um menino de dois anos de idade, ocorrida na noite desta terça-feira, no Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Pai e madrasta, ambos de 23 anos, são acusados de torturar o menor. O delegado Vilson Almeida da Silva, adjunto da distrital, disse nesta quarta-feira que a criança deu entrada na unidade com escoriações, fraturas e hematomas.
Ao se deparar com os sinais de violência, a médica desconfiou da versão apresentada pela madrasta, de a criança se feriu após cair da laje na casa da família, na Favela Rio das Pedras, também em Jacarepaguá, e acionou a polícia.
Madrasta Luana Rodrigues e o pai do menino morto, Windenberg de Araujo, foram apresentados na delegacia | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Madrasta Luana Rodrigues e o pai do menino morto, Windenberg de Araujo, foram apresentados na delegacia | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Sete vizinhos e dois policiais militares que atenderam a ocorrência foram ouvidos por agentes da 32ª DP. De acordo com moradores da área, a criança gritava com frequência e era possível ouvir barulhos de tapas de dentro da residência dos acusados. A criança morava há quatro meses com o pai e a madrasta, após deixar a casa da mãe, no Espírito Santo.
Em depoimento, o pai assumiu que dava palmadas no filho com intuito de "educar", porque ele seria levado e desobediente. Ele disse ainda que era alvo de piadas por parte dos colegas porque teve filho com uma garota de programa.
Os acusados foram enquadrados no crime de tortura com resultado morte e agravante por se tratar de uma criança. Se condenados, cada um pode pegar até 21 anos de prisão. Pai e madrasta estão presos na 32ª DP e devem ser transferidos para presídio ainda nesta quarta-feira.
fonte:O Dia Online