domingo, 22 de julho de 2012

Traficante ‘Leite Ninho’ é preso levando cerveja roubada para festa na favela  



Vanio Avelino Diogo, de 36 anos, acusado de ser o chefe do tráfico da Favela Vai Quem Quer, em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, foi preso na madrugada de sábado, por policiais da 21ª DP (Bonsucesso). Conhecido pelo apelido de Leite Ninho, ele comandava o tráfico na localidade há cerca de dois anos.

Vanio vinha sendo investigado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, que obteve informações sobre sua saída da favela. Ele foi preso na Avenida Brasil, nas proximidades do Mercado São Sebastião. Ele foi seguido desde a Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, em Bonsucesso. Vanio levava cerca de 2.500 latas de cerveja para uma festa na comunidade de Duque de Caxias. O criminoso dirigia um caminhão com placa clonada, roubado há dez meses, que usava para se disfarçar de motorista e fazer alguns serviços fora da comunidade.

Em seu colo, a polícia encontrou uma camisa com o escrito “Vai Quem Quer Folia”, apontando o destino das latas de cerveja que carregava. A festa acontecia também na madrugada de sábado, na comunidade, patrocinada pelo dinheiro do tráfico. Os MCs Robert e Max e os grupos Nosso Sentimento e A Cor do Samba eram as atrações do evento.

Segundo o delegado José Pedro Costa, a polícia vai checar o envolvimento desses artistas com Vanio, entretanto, o MC Robert seria o mais enrolado na história. Se comprovada esta ligação, todos poderão ser indiciados por associação para o tráfico. Outros dois suspeitos estavam com Vanio dentro do caminhão. Eles foram ouvidos na delegacia, mas por não terem passagem na polícia foram liberados.

Vanio foi conedenado a 25 anos de prisão por latrocínio, em 1995. Entretanto, só cumpriu 13 anos da pena, quando recebeu o benefício da Visita Periódica ao Lar, em 2008, e fugiu. Vanio teria cumprido pena junto com o traficante conhecido como Marcelo Piloto, chefe do tráfico da favela do Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte. Por isso, a polícia investiga também a ligação de Leite Ninho no resgate do traficante DG, no dia 03 de julho.


fonte:EXTRA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário