sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Anão acusado de mais de 20 mortes é executado por traficantes rivais

Salvador - Foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira o traficante Marcelo de Jesus Silva, 26 anos, conhecido como o anão Chucky. Com apenas 1,28 mero de altura, o criminoso era temido por bandidos rivais e acusado de ter cometido mais de 20 assassinatos na Bahia, entre outros crimes. 

De acordo com a polícia, Chucky foi executado por inimigos, que teriam ainda decepado os braços da vítima e desfigurado seu rosto a pauladas. O corpo foi encontrado pelos policiais dentro de um contêiner de lixo perto da Lagoa da Paixão, no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador.
Foto: Reprodução
Chucky era acusado de ter cometido mais de 20 assassinatos na Bahia | Foto: Reprodução
Em menos de 30 dias, este é o terceiro caso de morte em que a vítima tem partes do corpo arrancadas. No dia 19 de novembro, as adolescentes Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos, e Gabriela Alves Nunes, 13, foram assassinadas e decapitadas na comunidade de Nova Divineia.

A polícia suspeita que Chucky foi morto por traficantes da região identificados como Binha e Da Ruga, após ter praticado assaltos naquela área. “Roubou na área dos outros, o tráfico não perdoa”, enfatiza o investigador Eduardo Serra, da 8ª Delegacia (CIA-Simões Filho).

Apelido  


O criminoso teria recebido o apelido de Chucky graças a semelhança com o boneco assassino das telas do cinema. Segundo o investigador, este não era o único motivo para o codinome de Marcelo. “Ele tinha alma de serial killer e barbarizava na região”.

Dados da Delegacia de Homicídios (DH) dão conta que Chucky seria o responsável pela morte de 20 pessoas, além de uma ficha criminal extensa com passagens por tráfico de drogas e assaltos. 

Famoso por driblar a polícia


Além de conhecido pelos seus crimes bárbaros, Chucky também era famoso pelas maneiras que encontrava para se esconder da polícia. Em uma das ocasiões, o anão já se escondeu na carcaça de um telefone público. Quando estava em ação, diz-se que ele chegava a ser carregado nos ombros por um homem alto para acertar seus alvos com uma metralhadora. 

Em outro caso, durante abordagem policial num morro de Salvador, equipes tentavam capturar um criminoso. Por rádio, agentes se comunicavam sobre a operação quando veio o aviso de que o bandido havia descido o morro. Chucky driblou a polícia. Enquanto os agentes discutiam se o criminoso havia fugido, um deles disse: ‘Só passou um anão’. O outro respondeu: ‘O anão era o cara!’. Chucky já estava longe. 

Com informações do jornal Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário